conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Chuva invade casas, deixa pessoas ilhadas e provoca danos em Salvador e RMS

Publicado

em

A forte chuva que atinge Salvador e cidades da região metropolitana desde a manhã desta quinta-feira (8) causou danos e prejuízos em vários locais. Moradores de Itapuã, Boca do Rio e Cabula VI, em Salvador, mostraram casos de alagamento em ruas e situação de inundação em imóveis.

Na Rua da Mangueira, em Itapuã, um imóvel que estava sendo reformado foi invadido pela água e materiais usados na obra foram perdidos. O proprietário disse que mora no andar de cima e comprou o térreo para reforma, mas os trabalhos foram impedidos por causa da chuva.

“Moro em cima e comprei para reformar. Mas agora é impossível morar com meus filhos aqui, chover e ficar algo pior. Foram mais de R$ 10 mil em prejuízo. Está tudo agora em baixo d’água”, disse o morador.

Outras casas no mesmo bairro, na Rua Lafayete Coutinho, foram invadidas por água. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção foram atingidas e vizinhos tiveram que auxiliar outros moradores. Um deficiente físico ficou ilhado em um supermercado sem ter como voltar para casa.

“Lá dentro tem casas alagadas com móveis montados por cima de outros. Não sei o que está acontecendo porque a prefeitura fez o serviço aqui e, com essa chuva, alagou tudo. Tem um cadeirante que mora nessa casa e está [ilhado] dentro do mercado. Não é a primeira vez que acontece isso”, disse um morador da rua, identificado como Carlos.

Uma mulher disse que é vizinha de dois idosos – um deles cadeirante e a companheira do homem, que tem 66 anos. Segunda ela, ele precisa ser carregado para se locomover e não estava em casa no momento da inundação.

“Tem quatro meses que foi feita a reforma dessa casa e teve que comprar tudo porque já tinha perdido tudo com a chuva no mês de abril. A prefeitura tem que tomar uma providência. Toda vez que chove acontece isso na Lafayete Coutinho. Temos crianças recém-nascidas, temos cadeirantes, portador de hemodiálise. Olha isso, tudo perdido. Tudo”, disse a mulher.

Região Metropolitana

O toldo de um ponto de vacinação drive-thru desabou em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por causa da ventania e a chuva que também atinge a cidade. Segundo a prefeitura, o local é utilizado para imunização contra a Covid-19, mas por causa da suspensão da vacinação com a falta de doses, não havia ninguém no posto. Em vídeo, uma mulher informou que ruas do bairro Eucalipto também foram invadidas pela água.

“Desde maio de 2019 que na minha casa entra água. Fomos obrigados a colocar um batente na frente da porta para que impedisse a água de entrar. Mas a situação é essa. Ao lado da casa do vizinho já está tomada de água. E assim segue: a rua toda alagada e a gente não sabe o que fazer”, diz a mulher.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Conceição do Almeida divulga grade completa do São João

A festa vai acontecer entre os dias 22 a 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura de Conceição do Almeida divulgou nesta quarta-feira, 24, a grade completa do São João 2024. A festa vai acontecer entre os dias 22 a 24 de junho.

Confira a grade completa abaixo:

22/06 (sábado)
Parangolé
Oswaldinho Dr. da Sanfona
Jeanne Lima
Silvanno Salles
Sarapatel com Pimenta

23/06 (domingo)
Tarcísio do Acordeon
Solange Almeida
Canários do Reino
Forrozão das Antigas
Banda Moura Brasil

24/06 (segunda-feira)
Netto Brito
Caviar com Rapadura
Virgílio
Heitor Costa
Samba sem Compromisso

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com mangas tomba na BR-101, no Entroncamento de Laje

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mídia Bahia

Um caminhão carregado com mangas tombou na manhã desta terça-feira, 23, na BR-101, no Entroncamento de Laje.

De acordo com relatos, a carga teria ficado torta após o veículo passar por um quebra-molas. Na tentativa de evitar o tombamento, o condutor chegou a parar o caminhão e cortar as cordas, mas não obteve êxito. Não houve feridos.

A carga ficou espalhada na via e foi saqueada por populares. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Parte da calçada cede e deixa quatro pessoas feridas no bairro da Barra, em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / TV Bahia

Quatro pessoas ficaram feridas após parte de uma calçada ceder na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Centenário, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo as informações, o caso foi registrado nas imediações do Shopping Barra. Com o incidente, um carrinho de venda de lanches caiu na cratera que foi aberta. Os feridos estavam ao redor do comerciante.

Ainda de acordo com as informações, uma das pessoas feridas é uma funcionária do shopping. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas