Centro de Referência e Atendimento a Mulher já está em pleno funcionamento

O espaço oferece todo respaldo necessário à mulher, com uma estrutura adequada, pessoal treinado e altamente capacitado.

Foto: ASCOM

Você sabia que existe um Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) na cidade de Cruz das Almas? O CRAM Maria Joaquina é um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. O espaço oferece todo respaldo necessário à mulher, com uma estrutura adequada, pessoal treinado e altamente capacitado.

Nessa quinta-feira (04), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Especiais, inaugurou oficialmente o espaço do CRAM, que fica localizado na Rua Ruy Barbosa e oferece os serviços de atendimento social, orientação psicológica e encaminhamento jurídico. Sob a coordenação de Laira Amaral, o Centro conta com profissionais altamente qualificados e prontos para dar assistência as mulheres em que estiverem enfrentando violência.

“Esse é um grande passo na luta contra a violência e inaugurar oficialmente esse novo espaço no mês da mulher não poderia ser mais significativo. Nossa equipe está pronta para receber de braços abertos as mulheres que necessitarem do nosso apoio”, enfatizou a Secretária de Políticas Especiais, Fernanda Fonseca.

A inauguração do CRAM contou com a participação do Prefeito Ednaldo Ribeiro e do vice André Eloy, que enfatizaram a necessidade da equipe trabalhar oferecendo um bom acolhimento as vítimas e cuidando para que tudo seja feito para o bem estar das mulheres que necessitam dos serviços.

“Eu prezo muito pela qualidade do atendimento, eu acredito que precisamos atender nosso povo de forma carinhosa e atenciosa e no CRAM esse atendimento precisa ser ainda mais atencioso. Estamos com uma equipe muito boa, formada majoritariamente por mulheres e eu confio no trabalho delas, aqui todas as mulheres que precisarem desses serviços serão acolhidas”, informou o Prefeito.

O CRAM está funcionando na Rua Ruy Barbosa, em frente ao CETEP, em horário comercial (das 08h às 12h e das 14h às 17h). Para entrar em contato com a equipe, você pode ligar através do número 3621-3252.

Compartilhe