Católicos reverenciam a Padroeira de Cruz das Almas

Assim como nos anos anteriores, a festa reuniu dezenas de devotos.

Festa da padroeira de Cruz das Almas - Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

Esta terça-feira, 15 de setembro, feriado municipal em Cruz das Almas, foi bastante movimentada para a comunidade católica durante as comemorações da padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso. Assim como nos anos anteriores, a festa reuniu centenas de devotos, que após a Santa Missa presidida pelo padre Josevaldo Carvalho Nascimento, saíram em carreata pelas principais ruas da cidade, culminando com a Oração do Ângelos, na Catedral.

Durante os festejos, a comunidade católica envolvida nas celebrações procuraram respeitar as orientações de prevenção e combate ao coronavírus divulgadas pelo Ministério da Saúde. O destaque deste ano durante o encerramento do novenário foi a mobilização de centenas de pessoas, entre vaqueiros, motociclistas, ciclistas e motoristas, em busca do fortalecimento da fé cristã dos fiéis da Igreja Católica.

Fique Sabendo

Com população estimada em 324.392 habitantes e uma área de 2.409 km², a Diocese de Cruz das Almas tem como padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso, e é composta por 17 paróquias, 185 comunidades e 10 municípios, a saber: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe