Casal é preso com 10Kg de cocaína escondida em painel de carro na Chapada Diamantina

Suspeitos dirigiam um veículo que foi abordado pela PRF, na manhã desta segunda-feira (22).

Foto: Divulgação / PRF

Um casal foi preso por tráfico de drogas e 10 kg de cocaína foram encontrados no painel de um carro na manhã desta segunda-feira (22), na BR-242, trecho da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pelo flagrante.

De acordo com a PRF, os policiais fizeram a abordagem ao veículo no KM 408 da rodovia, ocupado pelo casal, quando o motorista apresentou contradições ao explicar o percurso da viagem.

Aos policiais, o homem afirmou inicialmente que tinha saído de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com destino a Salobra, povoado de Canarana, também no oeste do estado. No entanto, entrou em contradição ao afirmar que teria viajado à São Paulo para levar um primo.

Diante das contradições, a fiscalização foi intensificada e foram encontradas embaixo do painel do veículo, 4,8 kg de pasta base e 5,2 kg de cocaína já processada, distribuídos em 10 tabletes. O homem então confessou que adquiriu o entorpecente em São Paulo (SP) para transportá-lo até Salvador, com passagem por Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso e encaminhado juntamente com a passageira à Delegacia de Polícia Judiciária local onde segue à disposição da Justiça.

Compartilhe