Campanha Dia das Mães Solidário é lançada em Cruz das Almas

Localizado na Praça do Lavrador, o stand de doações visa arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes.

Foto: facebook / FORTE NA NOTÍCIA

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Prefeitura de Cruz das Almas, com apoio da CDL, Lyons Club, Rotary Club, Bombeiros Civil e Polícia Militar, deram início a Campanha Dia das Mães Solidário. Localizado na Praça do Lavrador, o stand de doações visa arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes de Cruz das Almas. Organizada pelo vice-prefeito André Eloy, a Campanha tem como objetivo amenizar o impacto causado pela pandemia nas famílias de baixa renda. “Nasceu no coração de Ednaldo desde o momento em que ele assumiu a prefeitura a missão de não deixar ninguém para trás. Essa é a sensibilidade de um homem público que nesse momento, aonde a miséria bate forte na casa das pessoas que estão afetadas socialmente pela pandemia”, disse Eloy.

Para o presidente da CDL, Martinho Vitório, é preciso amenizar o sofrimento, a pobreza no município, e a fome daquelas mães que porventura não tiveram oportunidade de ter comida na mesa. “Nós estamos aqui conclamando a todos, empresários e pessoas comuns, que tenham condições de doar”, disse Martinho.

Presente no evento, o empresário Régis, da Real Calçados, disse que se sente honrado em poder participar de uma campanha solidária como essa. Destacou também a importância da participação da CDL na hora de ajudar o próximo. “Estamos em um momento muito difícil, muitas mães não têm condições nesse momento de levar o alimento para casa. Essa é uma oportunidade para a gente estar podendo ajudar”, completou.

Em sua fala, Ednaldo Ribeiro lembrou da iniciativa dele para realização da Campanha e parabenizou André pela coordenação e pela vontade de ajudar o povo cruzalmense. “Você, até o momento, brilhou com essa campanha”, reconheceu. Em outro trecho do pronunciamento Ednaldo recordou da Campanha União de Forças realizada no ano passado, quando na oportunidade, junto com André, arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos que foram doadas para famílias carentes do município. O gestor também disse que essa não é hora de fazer política, mas de estender as mãos para os necessitados. “Essa campanha não tem nenhum cunho político, mas é uma campanha solidária, que nós vamos arrecadar e vamos fazer questão de entregar as famílias que mais precisam”, frisou. O chefe do executivo encerrou seu discurso mencionando o Projeto do Bolsa Família Municipal que já foi enviado à Câmara de Vereadores.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe