Câmara de Vereadores de Cruz das Almas reinicia os trabalhos legislativos

Na noite desta sexta-feira (2), os trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Cruz das Almas foram oficialmente abertos em sessão solene. Quem esteve presente pode acompanhar a apresentação da Sociedade Filarmônica Euterpe Cruzalmense. Um pouco antes do início da sessão, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes com fotos em três dimensões e moldura em aço escovado. O ato contou com as presenças do Presidente da Câmara, Renan de Romualdo, sua mulher, a Drª Soze Bispo, o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, a primeira dama, Cilene Pereira, o vice-prefeito Max Passos, secretários de governo e ex-vereadores, além de convidados.

Representando os 34 ex-presidentes das legislaturas de 1997 a 2018, fizeram uso da palavra os ex-vereadores Raimundo Cruz, Zé Moraes e Claudio Pinto. Todos foram unanimes em reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pela atual Mesa Diretora. “(..)Essa é uma grande oportunidade de reconhecer o trabalho que o atual presidente vem fazendo nesta Casa”, disse Paizinho.

Em sua fala, Renan disse que fez o que pode para homenagear os ex-presidentes e prometeu a população que o segundo ano de mandato será ainda mais atuante, discutindo os interesses do povo, elaborando leis e fiscalizando o Executivo, para que cumpra bem o seu papel. “Estaremos ainda mais perto da população com as sessões itinerantes nas comunidades mais distantes, oportunizando a todos os cidadãos a participação nas sessões da Câmara”, disse.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Orlandinho mencionou a importância da harmonia entre os poderes que tem dado resultados favoráveis a população. Em seguida, destacou a reabertura da Santa Casa de Misericórdia com sendo a principal ação de início de governo. Logo depois, mencionou ações administrativas que envolve a reforma de unidades escolares, Biblioteca Municipal, sede do Tiro de Guerra, Ginásio de Esportes, Sociedade dos Artífices, Mercado Municipal, Parque Florestal, Unicentro, Postos de Saúde, Cobertura de Feira da Coplan, entrega de 55 barracas aos feirantes da Coplan, Instalação da Praça da Ciência, inauguração do Centro Público de Economia Solidária, Calçamento de Ruas, Recuperação das Estradas Vicinais e Operação Tapa Buracos na Getúlio Vargas. Entre tantas obras que serão realizadas pelo Governo do Povo ainda este ano, o gestor mencionou o asfaltamento de algumas ruas do centro da cidade e reforma da Praça do Lavrador.

Por: Paulo Galvão| FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe