Caixa libera saques e transferências de novas parcelas do auxílio emergencial

Contemplados serão os nascidos em janeiro, e inscritos por meio do site e do aplicativo ou aprovados que fazem parte do Cadastro Único.

Foto: Pedro França/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou hoje (25) a liberação de saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de beneficiários do programa. Os contemplados serão os nascidos em janeiro, e inscritos por meio do site e do aplicativo ou aprovados que fazem parte do Cadastro Único, mas não estão no Bolsa Família.

Esses beneficiários receberam a ajuda de R$ 600 em conta poupança social digital da Caixa, e já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras instituições financeiras.

Compartilhe