conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Bruno aumenta expectativa para Carnaval: ‘Temos condições de planejar em 3 meses’

Publicado

em

As expectativas para a realização do Carnaval em 2022 voltaram a crescer após a flexibilização dos protocolos para a retomada dos eventos na capital baiana e para o prefeito Bruno Reis (DEM), é possível que a festa seja planejada dentro de três meses.

Durante o lançamento da Carteira Digital de Vacinação no Teatro Gregório de Mattos, nesta terça-feira (14), o gestor municipal voltou a falar sobre a reunião marcada para outubro que irá definir a realização da folia momesca e do Réveillon de 2021 e pontuou que o curto tempo de planejamento não chega a ser um problema para a prefeitura, mas sim para o setor de eventos.

“A Prefeitura tem condições de realizar (o Carnaval), em 3 meses ele está planejado. A gente já tem o know how, expertise, já realizamos oito carnavais consecutivos, mas tem todo o trade, todo o segmento cultural de entretenimento. Eles não têm condições de se organizar se não tiver um tempo mínimo, então nós vamos discutir como será esse Carnaval e se será possível”, disse.

Empresários do setor de entretenimento garantem que já existe um planejamento para a folia e plano B para caso ela não aconteça no formato tradicional.

Para Bruno, a flexibilização dos protocolos para a realização dos eventos é um bom sinal para o futuro do setor.

“O evento-teste permitiu a gente validar alguns desses protocolos, outros nós extraímos das experiências que vem acontecendo em outras capitais do Brasil e cidades do mundo, que já estão em vigor”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Homem morre após colisão entre motos em Conceição do Almeida

Acidente aconteceu nesta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas deixou um homem morto na tarde desta sexta-feira, 19, na zona rural de Conceição do Almeida.

A vítima fatal seria um mototaxista do município de Jaguaripe, fato que não foi confirmado pelas autoridades. O corpo deve ser removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre o outro condutor envolvido na batida e nem as causas do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher sofre acidente com moto no centro de Cabaceiras do Paraguaçu

Motociclista teria desciado de um pedestre.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher ficou ferida após acidente com moto na manhã desta sexta-feira, 19, na Avenida Navios Negreiros, em Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com relatos, a motociclista perdeu o controle da direção do veículo ao desviar de um pedestre que estava atravessando a rua, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Com ferimento grave em uma das pernas, a mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Justiça obriga Prefeitura de Santo Amaro a pagar piso da Educação

Lei que instituiu piso nacional da categoria prevê que revisão salarial da categoria seja sempre em Janeiro.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Justiça obrigou o município de Santo Amaro a implementação do pagamento do piso salarial vigente no ano de 2022 a todos os professores da rede pública municipal, de acordo com o plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, respeitando os níveis e referenciais.

A Prefeitura, na gestão de Alessandra Gomes (PSD), vai ter que pagar as diferenças remuneratórias decorrentes do pagamento aquém do piso nacional do magistério, tendo como termo inicial o mês de janeiro de 2022.

Em agosto de 2022, a gestão concedeu de forma unilateral o reajuste no percentual de 33,24% somente aos professores da rede municipal de Educação que estavam com salário abaixo do piso nacional afim de igualar o salário base ao piso nacional, assim como concedeu reajuste para os professores de 84,56%, sem qualquer previsão de lei municipal ou decreto.

A Lei Federal 11.738/2008, que instituiu o piso salarial nacional da categoria do magistério, prevê que a revisão salarial anual da categoria é devida todo mês de janeiro, sendo que no mesmo sentido caminha a Lei Municipal nº 2046/2016.

A Justiça afirmou ainda que não houve a majoração das demais referências dispostas no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, lei nº 1464/2003, e determinou que a gestão apresente informes, planilhas de evolução salarial dos servidores alcançados por esta sentença, a fim de que seja possível calcular os valores devidos no prazo de 20 dias da formulação do requerimento administrativo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santo Amaro e não obteve respostas aos questionamentos.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas