Brotas de Macaúbas pela 1ª vez entra em listra de transporte suspenso

Conforme decreto desta sexta-feira (14), 353 municípios baianos estão com o transporte suspenso, o que representa 84,6% dos 417 do estado.

Foto: Reprodução / Geo Imagens Didáticas

Os municípios de Brotas de Macaúbas, na região do Velho Chico, Oeste baiano e Jacaraci, no Sudoeste, entram na lista de transporte intermunicipal suspenso. A medida que visa conter o avanço da Covid-19 no território baiano passa a valer neste sábado (15). Brotas de Macaúbas só agora entra na lista devido ao fato de ter registrado o primeiro caso de novo coronavírus. No caso de Jacaraci, a cidade já registra quatro casos da enfermidade, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A Bahia tem 206.955 casos confirmados do coronavírus com 4.202 mortes provocadas. Conforme decreto desta sexta-feira (14), 353 municípios baianos estão com o transporte suspenso, o que representa 84,6% dos 417 do estado. Para transporte intermunicipal vale qualquer veículo seja ele público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

RETORNO

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte em Sebastião Laranjeiras, no Sertão Produtivo, sudoeste. A justificativa é que já passaram 14 dias sem novos casos de Covid-19 no município, tempo considerado para a recuperação bem como para a não transmissão do vírus.

Compartilhe