Brasil empata com o Uruguai e precisa vencer a Argentina para garantir vaga em Tóquio-2020

Com falhas dos dois goleiros, a partida entre a Canarinho e a Celeste terminou em 1 a 1.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira empatou, na noite de ontem (7), em 1 a 1 com o Uruguai, na penúltima partida do Torneio Pré-Olímpico. Com o segundo placar igualado na fase final, a Canarinho precisa vencer o último duelo, contra a Argentina, para garantir uma vaga nas Olimpíadas Tóquio-2020.

O primeiro gol da partida foi da seleção celeste, aos 34 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Ivan. Quando o volante Ugarte chutou de fora da área, a bola desviou na perna do zagueiro Bruno Fuchs e passou entre as mãos do arqueiro, que chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar a entrada.

Logo após, aos 39, o goleiro Arruabarrena foi responsável por uma falha ainda mais evidente: o meia Pedrinho cabeceou para o gol, o arqueiro defendeu, mas acabou deixando a bola escapulir e, ao tentar segurá-la novamente, deixou passar da linha da trave. Ele chegou a agarrar logo depois, mas já era tarde.

O último compromisso brasileiro do campeonato, contra o maior rival, será no domingo (9), às 22h30. Para garantir vaga sem depender do outro resultado, a Canarinho precisa assegurar um triunfo. Apesar disso, caso o jogo entre Uruguai e Colômbia termine empatado, basta um ponto para conquistar o objetivo.

Compartilhe