Brasil bate Japão e garante o tri mundial com uma rodada de antecedência

Conquista veio de forma invicta, com 10 vitórias em 10 partidas, superando favoritos ao título como Estados Unidos e Polônia.

Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira conquistou nesta segunda-feira (14) o tricampeonato da Copa do Mundo Masculina de Vôlei em Hiroshima, no Japão, ao bater os dono da casa por 3 sets a 1. O título foi conquistado com uma rodada de antecipação – o Brasil fecha sua participação na competição contra a Itália, nesta terça-feira, às 3h (horário de Brasília).

A boa atuação do Japão na partida desta segunda-feira (14) engrandeceu a conquista brasileira. Após a equipe verde e amarela vencer o primeiro set com certa tranquilidade (25 a 17), os asiáticos empataram a partida em uma parcial disputada (26 a 24). O terceiro set foi vencido, mais uma vez, com relativa facilidade pelo Brasil (25 a 14), mas o equilíbrio voltou no quarto e derradeiro set, quando o Brasil fechou o jogo e garantiu o título com a parcial de 27 a 25.

A conquista da seleção brasileira veio de forma invicta, com 10 vitórias em 10 partidas, superando favoritos ao título como Estados Unidos e Polônia. O Brasil já havia sido campeão da Copa do Mundo em 2003 e 2007. Com seis conquistas, a Rússia segue como a maior campeã do torneio.

Compartilhe