Bolsonaro retoma os trabalhos no Planalto após divulgar teste negativo para Covid-19

Presidente chegou à sede do governo por volta das 8h45 e falou com apoiadores.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Após anunciar, no último sábado (25), ter se recuperado da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro retomou hoje (27) a rotina de trabalho no Palácio do Planalto.

Por volta das 8h45, ele chegou à sede do governo e conversou com apoiadores no Alvorada. Ele usava máscara e evitou apertar a mão dos visitantes. “Eu estou imunizado, mas evito o contato aí”, disse.

No último dia 7, Bolsonaro disse ter sido diagnosticado com Covid-19. Por quase três semanas, ele trabalhou na residência oficial do Palácio da Alvorada, onde mora com a família. Durante esse período, o chefe do Executivo assinou documentos de forma digital, além de realizar reuniões e participar de solenidades por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Ao longo do isolamento, ele também fez caminhadas pelos jardins do Alvorada. Na semana passada, o presidente andou de motocicleta na área interna do palácio, quando foi fotografado sem máscara conversando com profissionais de limpeza.

Compartilhe