Bolsonaro diz que Brasil tem mais desempregados do que aponta IBGE e culpa 4G

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para defender o empresariado.

Foto : Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a negar que números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o desemprego sejam verdadeiros. De acordo com Bolsonaro, o Brasil tem mais desempregados do que os 13,4 milhões apontados por levantamento divulgado hoje (16). A culpa, para o morador do Palácio do Planalto, é do atraso do brasileiro na educação.

“Se fala em milhões de desempregados? Tem, até mais do que isso. O IBGE tá errado, tem muito mais do que isso. Agora, em parte, essa população não tem como ter emprego porque o mundo evoluiu. Não estão habilitados a enfrentar um novo mercado de trabalho, a indústria 4G. como é que você vai empregar esse pessoal?”, apontou.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para defender o empresariado. “Eu digo para todo mundo: não é fácil a vida de ser patrão no Brasil. Tá, empregado? Também não é fácil. O salário é muito para quem paga, é pouco para quem recebe. A garotada tá aí se formando, bota um papel na parede, em parte, digo, em parte, que não serve para nada. Até jornalista, a gente já teve contato no passado com uma colega de vocês jornalista que tem o português pior do que o meu. É assim que está sendo formada a nossa juventude no Brasil. Isso tem que mudar”.

Compartilhe