Bebê morre durante parto na Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas

A mãe da criança não corre risco de morrer.

Centro de parto Normal da Santa Casa de Cruz das Almas - FORTE NA NOTÍCIA

Na noite deste domingo, 10 de junho, o Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, voltou a registrar morte de bebê no Centro de Parto Normal. O que se sabe até agora é que os pais da criança estão inconsoláveis com o ocorrido e preferiram não falar com a imprensa. O óbito reacende a discussão sobre a reabertura da unidade e a necessidade de mais investimentos na saúde do município.

Ao Forte na Notícia, a provedoria informou que a causa da morte foi uma parada cardíaca gerada por complicações respiratórias durante o parto. Ainda segundo informações, a equipe médica de plantão tentou reanimar o bebê, mas não obteve êxito. A mãe da criança não corre risco de morte. A unidade lamentou o fato.

Durante audiência no início do mês com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho e a Secretária de Saúde Aline Pires, discutiram a ampliação dos serviços da unidade a população. Além disso, foi agendada uma reunião que pretende debater a ampliação do repasse do Governo do Estado para a Santa Casa.

Por: Paulo Galvão| FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe