Bahia tem apenas um jogador da base no elenco principal

Único do grupo de 28 jogadores que é oriundo das divisões de base, Marco Antônio não jogou sequer um minuto no Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a negociação de Eric Ramires para o Basel, da Suíça, anunciada pelo clube na última segunda-feira (2), o meia Marco Antônio passa a ser o único oriundo das divisões de base entre os 28 jogadores do elenco principal do Bahia.

O atleta de 21 anos, no entanto, tem tido pouquíssimo espaço na equipe tricolor. Segundo dados do site O Gol, Marco Antônio disputou somente 103 minutos – em dois jogos do Campeonato Baiano – em toda a temporada, até agora.

Pelo Brasileirão, ainda não entrou em campo. Contra o CSA, último adversário do Bahia na competição, ele sequer foi relacionado para o banco de reservas.

Questionado sobre o baixo aproveitamento dos jogadores da base no time principal, em entrevista à Rádio Metrópole, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, deu ênfase ao bom momento das categorias inferiores do Tricolor como vitrine.

“Esse ano, nós vendemos três atletas para equipes da Europa (além de Ramires, Rodrigo Becão para o CSKA e depois para a Udinese, e Júnior Brumado para o Midtjylland, da Dinamarca). Mostra que a gente está tendo alguma qualidade na formação dos nossos atletas e isso tem chamado atenção do mercado europeu”, destacou.

Alguns atletas da base que tiveram espaço no início da temporada, como o atacante Caíque e o lateral-direito Douglas Borel, têm participado da equipe sub-23, que está disputando o Brasileirão de Aspirantes.

Compartilhe