conecte-se conosco




BAHIA

Bahia não terá tradicionais festas de Carnaval e de São João, reforça secretário de Turismo

Publicado

em

Nem Carnaval, nem São João. Nenhum dos dois maiores eventos do calendário festivo da Bahia deverá ser realizado nos moldes tradicionais neste ano de 2021, segundo projeção do governo estadual.

Em entrevista ao bahia.ba, o secretário de Turismo da Bahia explicou o motivo de não ver possibilidade de realizar as festas. “Não haverá nenhum tipo de evento de aglomeração grandiosa em 2021, como é o São João, como é o Carnaval, no formato como nós conhecemos. Mesmo com a vacina chegando, que há de chegar, não será possível imunizar a toda a população”, afirmou.

Para sua avaliação, Franco tomou como embasamento o atual cenário da Inglaterra, primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra a Covid-19. “É o país que tem mais pessoas vacinadas, e os entendidos de lá dizem que, se tudo correr bem, a imunização vai começar a chegar lá a partir de outubro. Se o São João é em junho, se o Carnaval é em fevereiro, entendemos que não haverá no formato em que conhecemos”, reforçou.

O secretário ponderou, contudo, que podem ocorrer eventuais comemorações segmentadas. “Se um artista A, B ou C quiser fazer um show em drive-in, uma live, um show diferente, é possível. Mas não é o formato que a gente está acostumado a ter”, destacou.

Turismo na Bahia em alta

Apesar de já projetar um ano sem Carnaval e sem São João, Fausto Franco avalia positivamente a retomada do turismo na Bahia. Tanto na capital quanto em cidades do interior, o movimento em hotéis e resorts tem sido intenso.

“Tivemos uma ocupação muito positiva no Réveillon, apesar de aglomerações que as pessoas insistem em fazer. A Bahia é um estado altamente global, temos vários tipos de turismo, sem necessidade de aglomeração. Conseguimos voltar com cerca de 80% dos voos pré-pandemia. No sul e extremo sul a ocupação dos hotéis estão muito elevadas e os resorts do litoral norte também. As pessoas querem hoje fazer turismo sem grandes aglomerações e com segurança, e a Bahia consegue se destacar em relação a outros estados. Veja a quantidade de famosos que continuam passando o Réveillon aqui”, analisou.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e é flagrado pela esposa

. O detalhe é que amante também é casada.

Compartilhe

Publicado

em

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeitura e o pau quebrou. O local ficou todo destruído. O município fica na região do Litoral Norte.

Fontes relataram que a confusão foi nesta quinta-feira (18/04). O gestor e a amante estavam no ‘maior love’ e teriam sido pegos completamente pelados. O detalhe é que amante também é casada.

Servidores da gestão consultados pela imprensa disseram que não vão se pronunciar sobre o caso, que tenta ser abafado.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida para distribuidoras na Bahia

Medida passou a valer a partir desta quinta (18), conforme informou a Acelen.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/EPTV

A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, informou que os preços da gasolina vendida para as distribuidoras de combustíveis na Bahia terão reajuste de 5,1%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18).

Nos postos de Salvador, o litro da gasolina nos postos custava em média R$5,99, na quarta-feira (17). Já nesta quinta, um estabelecimento comercializava a gasolina por R$ 6,30.

Segundo a empresa, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

A Acelen ressaltou ainda que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Secretaria de Saúde libera 54 cidades da BA para ampliarem faixa etária de vacinação contra dengue

Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (18), que ampliou a cobertura para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Andrezza Mariot/PMBV/Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta quinta-feira (18), que 54 municípios baianos poderão ampliar a faixa etária do público-alvo para a vacinação contra a dengue. Anteriormente, a imunização era restrita a jovens de 10 a 14 anos. A cobertura foi estendida para incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

A decisão foi anunciada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de aproveitar as doses próximas do vencimento, no dia 30 de abril.

A Bahia distribuiu 170.469 doses para 125 municípios, mas cerca de 22 mil doses com validade até abril ainda não foram utilizadas. Até esta quinta-feira, 121.551 crianças e adolesces foram vacinados. [Confira a lista de municípios no final da matéria]

O g1 entrou em contato com a Sesab, que informou que a decisão de ampliação da faixa etária fica critério dos municípios que tiverem doses sobrando. Em Salvador, a Secretaria de Saúde (SMS) ainda não iniciou a nova estratégia.

“Nesse momento, a SMS estuda a melhor estratégia a ser adotada, realizando um levantamento e estratificação por idade, visando o melhor aproveitamento das doses, bem como para cumprir o objetivo de fortalecer e aumentar a cobertura vacinal contra a dengue em Salvador”, informou a SMS por meio de nota.

Lista de municípios que receberam doses de vacinas contra a dengue com vencimento dia 30 de abril e poderão ampliar a faixa etária do público-alvo:

  1. Amélia Rodrigues
  2. Anguera
  3. Antônio Cardoso
  4. Baixa Grande
  5. Barra do Choça
  6. Bonito
  7. Caetité
  8. Camaçari
  9. Candeal
  10. Candeias
  11. Capela do Alto Alegre
  12. Conceição do Jacuípe
  13. Conde
  14. Coração de Maria
  15. Dias d’Ávila
  16. Feira de Santana
  17. Gavião
  18. Ichu
  19. Ipecaetá
  20. Ipirá
  21. Irará
  22. Itaparica
  23. Jacaraci
  24. Lauro de Freitas
  25. Macaúbas
  26. Madre de Deus
  27. Mata de São João
  28. Morro do Chapéu
  29. Mundo Novo
  30. Nova Fátima
  31. Pé de Serra
  32. Pintadas
  33. Piripá
  34. Pojuca
  35. Rafael Jambeiro
  36. Riachão do Jacuípe
  37. Salvador
  38. Santa Bárbara
  39. Santanópolis
  40. Santo Amaro
  41. Santo Estêvão
  42. São Francisco do Conde
  43. São Gonçalo dos Campos
  44. São Sebastião do Passé
  45. Saubara
  46. Serra Preta
  47. Serrinha
  48. Simões Filho
  49. Tanquinho
  50. Teixeira de Freitas
  51. Teodoro Sampaio
  52. Terra Nova
  53. Vera Cruz
  54. Vitória da Conquista

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas