Bahia fecha 9ª rodada como a pior defesa do Campeonato Brasileiro

O Esquadrão de Aço, que começou a Série A sendo treinado por Roger Machado, só não sofreu gol na estreia contra o Coritiba vencida por 1 a 0.

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

A derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 0 na última quinta-feira (10) levou o Bahia ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e deu mais um ponto negativo para a campanha. Com 14 gols sofridos, o time tricolor fechou a 9ª rodada como pior defesa da competição ao lado do Bragantino.

O Esquadrão de Aço, que começou a Série A sendo treinado por Roger Machado, só não sofreu gol na estreia contra o Coritiba vencida por 1 a 0. De lá até aqui, são sete partidas seguidas vendo a sua própria rede ser balançada.

A derrota mais dura da equipe foi por 5 a 3 diante do Flamengo, justamente a partida que ocasionou a demissão de Roger. Agora, o Bahia tem o comando de Mano Menezes, que terá a missão de ajustar o setor defensivo.

Com 9 pontos, o Tricolor caiu para a 15ª posição da competição nacional. Com Mano na área técnica, o grupo volta a entrar em campo no próximo domingo (13), às 18h, contra o Atlético Goianiense.

As piores defesas do Brasileirão até a 9ª rodada:

Bahia e Bragantino – 14 gols sofridos
Goiás – 13 gols sofridos
Ceará, Corinthians e Fluminense – 12 gols sofridos
Flamengo, Atlético-GO e Sport – 11 gols sofridos

Compartilhe