Bahia enfrenta o Fortaleza com missão de acabar com ‘gangorra’ em 2021

O Bahia é o segundo colocado do Grupo A do regional, com dez pontos, e pode garantir a classificação para a próxima fase já neste jogo.

Foto: Felipe Santana /EC Bahia

Ganha, perde, ganha, perde, ganha… A rotina do Bahia tem sido de altos e baixos no início da temporada 2021. Mas como bem diz o clichê, cada partida é a oportunidade de fazer diferente. E essa oportunidade está nas mãos – ou melhor, nos pés – do Esquadrão de Aço, que goleou o Altos do Piauí no último final de semana e busca manter o nível diante do Fortaleza na tarde deste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão.

As duas equipes, que podem se classificar já nesta rodada para a próxima fase do regional, se reencontram após quase dois meses. Em fevereiro, no mesmo estádio, o Esquadrão de Aço atropelou o Leão do Pici por 4 a 0 e garantiu a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O recente resultado positivo não ilude o técnico Dado Cavalcanti.

“Eu projeto de forma diferente. São realidades diferentes. Naquela oportunidade os clubes estavam com a corda no pescoço e nesse jogo eu não confirmo que elas estejam nessa condição. As equipes estão buscando um padrão. Existem peças diferentes… Não tenho dúvida de que será um grande jogo. São grandes jogadores, dois trabalhos bem definidos e espero que a gente tenha um grande nível de agressividade para dar um passo maior”, disse o comandante em entrevista exclusiva ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Para o jogo, o Tricolor contará com mais novidades. Recém-anunciados, os meio-campistas Matheus Galdezani e Thaciano estão relacionados e podem estrear. Com dias a mais que Thaciano no CT Evaristo de Macedo, Galdezani espera conquistar o seu espaço entre os titulares.

“Sim, com certeza. Já treinei com o grupo, me receberam super bem. O pouquinho que trabalhei com o professor Dado deu para ver o que ele gosta que a gente faça. Estou preparado sim”, indicou.

O Bahia é o segundo colocado do Grupo A do regional, com dez pontos, e pode garantir a classificação para a próxima fase já neste jogo. Para isso, é necessário vencer e torcer para que Confiança, 4 de Julho e Treze ao menos empatem os seus jogos.

Compartilhe