Autoavaliação Institucional da UFRB acontece até dia 20 de setembro

Os questionários estão disponíveis via Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas e no site da Comissão Própria de Avaliação.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) prorrogou a realização da Autoavaliação Institucional 2019.1, até o dia 20 de setembro, em todos os campi da instituição.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) definiu que o acesso aos questionários para professores e alunos da graduação e, pela primeira vez, da pós-graduação, será via Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para participar, basta acessar o sistema no período da Autoavaliação.

Já os técnicos administrativos, funcionários terceirizados e a comunidade externa (esta última pode responder via questionário físico) podem responder aos questionários disponíveis online no site da CPA. A participação é voluntária e não é necessária a identificação.

Autoavaliação

A Autoavaliação Institucional é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e é fundamentada nas dimensões delineadas pelo Sistema Nacional de Educação Superior – SINAES (Lei nº. 10.851/2004) que tem como objetivo assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes, nos termos do art. 9º, VI, VIII e IX, da Lei nº. 9.394, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 20 de dezembro de 1996.

Compartilhe