Atlético-MG pode ser campeão brasileiro na próxima terça sem entrar em campo

Na noite desta terça (23), o Atlético-MG abriu a 35ª rodada empatando em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de voltar a conquistar o troféu do Campeonato Brasileiro após 50 anos. Primeiro colocado na tabela com 75 pontos, oito a mais do que vice-líder Flamengo, o Galo pode sacramentar o título na próxima terça-feira (30) sem nem entrar em campo.

Para que isso aconteça, o Galo precisa vencer o Fluminense no domingo (28), no Mineirão, pela 36ª rodada, e torcer para que o Rubro-Negro carioca não ganhe do Ceará, no Maracanã, na terça. Neste cenário, a diferença na pontuação aumentaria para 10 faltando três jogos para cada um, isto é, nove pontos em jogo.

Mas se a combinação de resultados não der certo, se ganhar do Flu no domingo, o Atlético-MG poderá confirmar o título se vencer o compromisso diante do Bahia. A partida contra o Tricolor está marcada para o dia 2 de dezembro, na outra quinta, na Arena Fonte Nova, pela adiada 32ª rodada. Com esses resultados positivos, o Galo alcançaria 81 pontos, enquanto o Flamengo somaria 79, mesmo ganhando todos jogos até o fim do campeonato.

Na noite desta terça (23), o Atlético-MG abriu a 35ª rodada empatando em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Compartilhe