Cruz das Almas: com lindas apresentações e presença de grande público Arraiá do Laranjinha foi um sucesso

Criado no final dos 80 anos, o evento é marcado pela participação da população da cidade.

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 17 e 18 do mês em curso, mais uma edição do Arraiá do Laranjinha. O projeto é uma culminância do trabalho pedagógico realizado nas unidades escolares. Criado no final dos 80 anos, o evento é marcado pela participação da população da cidade. Nesta edição, com o tema: “Viva o São João: Festa, Forró e Tradição”, não foi diferente. O público compareceu em grande número na Praça Multiuso para assistir as apresentações realizadas pelas crianças das escolas municipais.

O colorido das fantasias e a beleza das danças tomaram conta do local durante os dois dias de festa. A abertura aconteceu na manhã de ontem (17) e contou a participação do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito Max Passos, do secretário de educação Mário Araújo e demais secretários que representam o Governo do Povo. Durante sua fala, o prefeito agradeceu a todos os colabores que ajudaram a organizar o Arraiá do Laranjinha. “Ao mesmo tempo que eu agradeço eu parabenizo. Por isso, devo agradecer a todos os colabores da Secretaria da Educação e também aos pais e responsáveis dos alunos que permitem que esse momento tão especial aconteça”, disse.

As bandas Mensageiros do Forró e Forró da Gente cantaram músicas do autêntico pé-de-serra. Ao longo dos dois dias foram cerca de 35 apresentações realizadas pelas escolas municipais.

Texto: Diego Azevedo

Compartilhe