Aproveitar a pandemia para ‘mudar todo o regramento e simplificar normas’, diz Ministro do Meio Ambiente

A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril, divulgada hoje (22).

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o momento atual, em meio a pandemia do coronavírus, é a “oportunidade” do governo para “mudar todo o regramento e simplificar normas”, pois toda “a imprensa está voltada quase que exclusivamente pro Covid”. A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril, divulgada hoje (22), após o ministro do STF, Celso de Mello, suspender o sigilo da gravação da reunião.

“Nesse aspecto eu acho que o Meio Ambiente é o mais difícil de passar qualquer mudança infralegal em termos de infraestru … e … é … instrução normativa e portaria, porque tudo que agente faz é pau no judiciário, no dia seguinte. Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De IPHAN, de ministério da Agricultura, de ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação regulam … é de regulatório que nós precisamo, em todos os aspectos.”, disse.

O ministro completa afirmando que não precisam do Congresso. “Não precisamos de congresso. Porque coisa que precisa de congresso também, nesse, nesse fuzuê que está aí, nós não vamos conseguir apo … apos . .. é … aprovar”.

Compartilhe