Após triunfo, Mano Menezes destaca ‘capacidade de entrega’ do Bahia

O comandante tricolor também destacou a dificuldade inicial do jogo e o encaixe que o Esquadrão de Aço foi ganhando ao longo da partida.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após o resultado positivo de 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo (8), o técnico Mano Menezes, do Bahia, se mostrou satisfeito com a atuação tricolor. Na visão do técnico, a “capacidade de entrega” dos jogadores foi essencial para a conquista dos três pontos, que só surgiu após um pênalti no último lance do jogo.

“Uma semana que tínhamos grandes desafios. Fizemos o primeiro na quinta-feira e num curto espaço tínhamos que fazer isso contra o Botafogo. Esperava um grau de dificuldade grande em função disso. O adversário havia jogado na terça e nós na quinta. Dois dias a mais é 100% a mais de recuperação. Esperava um desgaste maior da equipe, mas o que nos deixou orgulhosos foi a postura da equipe, a capacidade de entrega dos jogadores, empurramos os jogadores para trás e não conseguimos mais em função do desgaste. Estamos muito felizes com a semana que conseguimos construir juntos”, disse.

O comandante tricolor também destacou a dificuldade inicial do jogo e o encaixe que o Esquadrão de Aço foi ganhando ao longo da partida.

“Sabia que iríamos enfrentar isso mesmo. Recentemente estivemos no Rio de Janeiro, vencemos o Botafogo e naturalmente vem uma entrega maior até para não perder dois jogos para adversários próximos. A gente sabia que ia precisar de uma capacidade de superação maior, que o jogo poderia não ser brilhante. Iniciamos com dificuldade e depois fomos encaixando. Quando conseguimos encaixar, as coisas foram se resolvendo. Com a entrada natural de Gilberto e outros como Rodriguinho, Marco, a equipe começou a pressionar com mais oportunidades de conclusão. Fomos felizes em marcar no final”, explicou o treinador, que indicou a importância dos resultados para elevar a confiança da equipe.

“Acredito muito que uma equipe para mudar a chave, precisa encarreirar resultados positivos como começamos agora. Não basta vencer uma e perder uma. Isso não dá confiança necessária, primeiro dentro do grupo e depois para os adversários. Sequenciar resultados é fundamental para aliar boas atuações e resultados de tabela”, pontuou.

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (11), contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada.

Compartilhe