conecte-se conosco




SEGURANÇA

Após tiroteio, PM realiza operação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador

Publicado

em

Dois dias após uma troca de tiros entre grupos ligados ao tráfico de drogas e um jovem ser achado morto, policiais militares fazem uma operação por tempo indeterminado no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). Há duas semanas, o bairro foi alvo de outra operação da polícia também por causa de confrontos e mortes. Os policiais atuam nas localidades da Baixa da Égua e do Forno. Homens do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia atuam na ação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a atenção nessa localidade é importante porque há situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes. Um suspeito de homicídio já foi preso na operação. [Saiba sobre a prisão no final da matéria]

No dia 1º de Julho, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana tiveram o policiamento reforçado, após ações violentas de criminosos, algumas com mortes. A polícia ficou no local por vários dias.

Apesar disso, a violência voltou a ser registrada na segunda-feira (13). Moradores gravaram em vídeo um tiroteio na localidade conhecida como Forno, durante um confronto entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.

No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi achado morto no local. Não há informações se ele participava do tiroteio. Como resposta a situação, a polícia voltou ao local com a operação. O coronel geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, esteve no bairro no início da operação desta quarta. Ele disse, em entrevista a TV Bahia, que o objetivo da atuação policial é restabelecer a paz na comunidade e avisar que a polícia está presente.

“A nossa posição, como sempre temos feito aqui na capital, é acompanhar essas lideranças criminosas. Infelizmente, é um território que a própria topografia dificulta a ação da polícia, mas é uma área que conheço. Estamos a procura dessas lideranças que estão cometendo esses desatinos. A nossa permanência aqui é para dizer a comunidade que vamos permanecer nessa região. A minha presença é simbólica. Uma mensagem do governado do estado, do secretário de segurança, para que a gente mantenha e restabeleça essa nossa tranquilidade”, disse.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em SAJ.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM 27ª CIPM

A Polícia Militar verificou uma denúncia de sequestro na última quinta-feira, 25, no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba.

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e documentos.

A PM realizou rondas na região em busca pela suposta vítima do sequestro, mas ninguém foi encontrado.

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Suspeito de matar irmão de vereadora de Feira de Santana confessou crime e alegou estar sob efeito de drogas, afirma delegado

Crispim Mota de Jesus, de 65 anos foi morto com golpes de faca, martelo e picareta.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Reprodução/Instagram

O suspeito de matar o irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Eremita Mota, confessou o crime e alegou estar sob efeito de drogas. Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, foi morto com golpes de faca, martelo e picareta, na terça-feira (23), no bairro do Tomba.

De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho, responsável pelo caso, os dois eram vizinhos. O suspeito informou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima. Ele relatou que estava sentado na calçada da casa dele, quando Crispim teria chegado e jogado o carro em cima dele.

O suspeito disse que houve uma discussão entre os dois e que na sequência teria escutado disparos de arma de fogo do interior da residência da vítima.

Falou ainda que se sentiu ameaçado, pulou o muro da própria casa, que fica ao lado das vítimas, e aplicou os golpes contra Crispim e a esposa. O homem confessou que estava sob o efeito de crack.

De acordo com a polícia, a esposa da vítima ficou ferida, foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela já recebeu alta médica e passa bem. O nome da mulher não foi divulgado.

O assassinato aconteceu momentos depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h.

A Polícia Civil informou que o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhas para a perícia.

Ainda segundo a polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato. Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando audiência de custódia.

Em nota, Eremita Mota lamentou a morte do irmão e pediu justiça.

“Com muita tristeza no coração, venho compartilhar uma notícia bastante dolorosa. Meu amado irmão, Crispim Mota, partiu no final da tarde desta terça-feira (23), deixando um vazio imenso em nossos corações”, afirmou.

A vereadora ainda agradeceu as mensagens carinhosas que tem recebido nas redes sociais. “A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça”.

“Minha família e eu estamos profundamente abalados e pedimos encarecidamente suas orações. Agradeço do fundo do meu coração por toda atenção e carinho demonstrados. A justiça com certeza prevalecerá. 🙏🏼”, acrescentou a vereadora.

O corpo de Crispim foi sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim Celestial.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas