conecte-se conosco




SEGURANÇA

ANTT e Agerba flagram e apreendem ônibus do transporte interestadual clandestino entre Jequié e Feira de Santana

Publicado

em

Seis veículos que faziam transporte clandestino de pessoas foram apreendidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

A ANTT não detalhou data das apreensões, mas informou que elas ocorreram na semana passada, durante fiscalização para combater o transporte interestadual clandestino na Bahia. As ações ocorreram na BR-116, entre os municípios de Jequié, no sudoeste do estado, e Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Foram vistoriados 12 veículos e seis deles transportavam os passageiros irregularmente. A ANTT detalhou que cinco veículos faziam o transporte interestadual clandestino de passageiros e um realizava viagem sem atender aos requisitos da legislação de transportes. Como não regularizou a situação, também foi apreendido.

Todos os passageiros foram transferidos para ônibus de empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas. A operação também teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres detalhou que a ação na Bahia integra a Operação Pascal, que está sendo realizada em todo o Brasil e desde o início, em julho, foram feitas 65 apreensões.

Além do perigo de contaminação pela Covid-19, uma vez que os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara à bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

Em caso de denúncias ou dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT pelo WhatsApp (61) 99688-4306; número 166; ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher de 32 anos é morta a facadas em Feira de Santana e ex-companheiro é suspeito

Filho da vítima presenciou crime.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 32 anos foi morta a facadas em Feira de Santana a madrugada desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Rafaela Ramos dos Santos foi presenciado por um dos filhos da vítima com o suspeito, que é ex-companheiro dela, e está foragido. O garoto tem 13 anos.

De acordo com a polícia do município, o plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Feira de Santana foi alertado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre um feminicídio, por volta das 1h, no Condomínio Residencial Campo Belo, no bairro Campo do Gado.

O corpo da vítima foi encontrado na casa onde ela morava, com várias lesões causadas por uma faca, além de marcas de sangue espalhadas pela sala e cozinha.

Segundo a polícia, uma faca tipo peixeira, com vestígios de sangue, foi achada no local. Além disso, foram encontradas evidências de disparo de arma de fogo próximo a um espelho na sala. Cápsulas e um projétil de calibre .40 foram apreendidos.

Testemunhas contaram para os policiais que o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que não aceitava o final do relacionamento.

A polícia informou que o garoto foi ferido na mão e levado para uma unidade de saúde. Policiais militares fizeram buscas pelo bairro, mas não encontraram o suspeito.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Teixeira de Freitas: homem é preso em flagrante após se passar por professor em universidade federal

Suspeito prestou depoimento e vai responder em liberdade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / UFSB

Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (22) dentro da unidade de ensino.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder por falsa identidade.

Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito usava um perfil falso nas redes sociais, em que dizia que era mestre e doutor em Ciência da Computação da pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Na mesma página, ele se declarava como professor na UFSB.

As investigações policiais mostraram que ele teria cometido o mesmo crime em outra universidade. A equipe da Polícia Civil entrou em contato com as instituições de ensino da região e fez pesquisas na plataforma acadêmica Lattes, constatando que todas as afirmações do suspeito de que seria um docente universitário eram falsas.

A corporação investiga agora a motivação da criação do perfil falso, a fim de verificar se ele aproveitou a falsa identidade para aplicar golpes na região.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem de 54 anos é encontrado morto com marcas de tiros em São Felipe

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem de 54 anos identificado como Antonio de Brito Rocha foi encontrado morto neste domingo, 21, no município de São Felipe.

Trajando uma calça jeans, sem camisa e com um facão em uma das mãos, o corpo apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e foi localizado por populares em uma região de matagal.

Segundo informações obtidas pelo Forte na Notícia, a residência onde a vítima morava apresentava sinais de luta corporal, com sangue espalhado pelos cômodos.

O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas