Amazonas e Rio Grande do Sul registram mortes por coronavírus

As secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.271 infectados em todo o Brasil. Até o momento, foram 47 mortes.

Foto: Divulgação

Mais duas cidades do Brasil registraram mortes por coronavírus. Na noite da última terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do Amazonas informou o óbito de um paciente de 49 anos no município de Parintins, a 369 km da capital Manaus.

O homem diagnosticado com o novo coronavírus era portador de hipertensão sistêmica faleceu no início da noite desta terça-feira (24) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Ele foi internado no HPS no último sábado (21) após o agravamento dos sintomas.

Na madrugada desta quarta (25), a Prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

“Que a tristeza dessa primeira morte e tristeza da família dessas pessoas que estão na UTI sirva de referência para que os porto-alegrenses sigam de forma mais firme e com mais convicção a orientação do isolamento, principalmente daquelas pessoas com mais de 60 anos”, disse o prefeito da cidade, Nelson Marchezan Jr. As secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.271 infectados em todo o Brasil. Até o momento, foram 47 mortes.

Compartilhe