Alcolumbre critica discurso de Bolsonaro: ‘País precisa de liderança séria’

Presidente do Senado ressaltou ainda que o momento não é de "ataque" à imprensa e aos gestores públicos.

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse que o discurso do presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento na TV foi “grave” e que o país precisa de uma “liderança séria”. Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional no qual pediu “volta à normalidade” em meio à pandemia do novo coronavírus e o fim do “confinamento em massa”.

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”, afirmou Alcolumbre em nota enviada à imprensa.

O senador ressaltou ainda que o momento não é de “ataque” à imprensa e aos gestores públicos. Alcolumbre defendeu a “união, serenidade e equilíbrio” neste momento.

“A nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise”, completou Davi Alcolumbre.

Compartilhe