Agência é explodida em Iguaí; aparelho de televisão é furtado em banco de Salvador

Os dois casos ocorreram na madrugada desta sexta-feira (3) e não há registro de feridos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma agência bancária foi explodida na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, e outra foi arrombada e furtada em Salvador. Os dois casos ocorreram na madrugada desta sexta-feira (3) e não há registro de feridos.

No interior do estado, a unidade bancária explodida fica na Praça Juraci Magalhães. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por um grupo de homens fortemente armados. Os moradores acordaram assustados com barulho dos tiros e explosões das bombas usadas pelos criminosos.

Pregos retorcidos, também conhecidos popularmente como “miguelitos”, foram espalhados na pista que dá acesso ao local, para auxiliar na fuga dos criminosos. Um dos carros usados pelos suspeitos para escapar foi abandonado e incendiado.

No início desta manhã, as polícias Civil e Militar procuram os suspeitos na região, mas ninguém foi preso, até o momento. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga o crime e a perícia já foi solicitada. Ainda não há detalhes sobre quantias levadas e demais prejuízos.

Segundo o Sindicato dos Bancários, somente este ano 42 agências bancárias foram alvos de ataques, em todo o estado.

Salvador

Já na capital, o crime aconteceu em uma agência do Itaú que fica no bairro da Calçada, região da Cidade Baixa. Segundo a Polícia Militar, um homem arrombou a unidade e furtou um aparelho de televisão.

O equipamento foi encontrado em uma transversal da Avenida Régis Pacheco. A televisão recuperada foi entregue a um funcionário responsável pela segurança do local. O suspeito do crime não foi localizado.

Compartilhe