conecte-se conosco




SEGURANÇA

Acusado de estuprar estudantes na Ufba diz que roubava para pagar dívida com agiota

Publicado

em

A polícia investigou mais de 100 pessoas nas redes sociais para chegar ao responsável por três estupros ocorridos contra estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Preso em casa, no Rio Sena, no Subúrbio, Ramon Tiago Santos de Lima, 24 anos, estava em companhia da namorada. No endereço, a polícia encontrou chaveiro, bolsa e celular das vítimas.

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o rapaz confessou os roubos e, em seguida, assumiu ter praticado os estupros. Lima, que foi preso nesta quinta (26) e não tinha passagem pela polícia até então, ficará preso durante 30 dias e poderá ter a reclusão prorrogada.

A escolha das vítimas era feita de forma aleatória. “Quem estivesse mais distraída ele abordava”, relatou Bittencourt durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27) na sede da Polícia Civil, na Piedade. À polícia, Ramon Lima contou que escolheu a Ufba como local para a prática dos crimes por considerar uma área segura e sem circulação de viaturas. As abordagens ocorriam sempre por volta de 19h.

De acordo com o delegado, o acusado trabalhava em uma importante rede da cidade, mas se encontrava desempregado. Ele alegou ter cometido os crimes de roubo para pagar um agiota e só decidia praticar os abusos sexuais durante a investida.

O total arrecadado com as vítimas foi de aproximadamente R$ 3 mil. O criminoso trocava valores dos cartões das mulheres sequestradas em um posto de combustíveis, que não foi divulgado pelo delegado. “Não conseguimos identificar nenhum vínculo dos frentistas com ele”, ressalta o agente.

As vítimas relataram que o bandido usava faca e pistola, mas as armas não foram encontradas. Duas das mulheres foram deixadas no Porto Seco Pirajá após serem estupradas em bairro vizinho ao local em que foram abordadas.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Irmão de vereadora é torturado e morto em Feira de Santana

Crime aconteceu no bairro do Tomba.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Reprodução/Instagram

O irmão da vereadora Eremita Mota (PP), de Feira de Santana, foi morto a golpes de faca e picareta pelo vizinho no bairro do Tomba. O crime bárbaro aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, Crispim Mota de Jesus, de 65 anos foi atingido com golpes de faca, martelo e picareta. A esposa dele também foi atingida pelos golpes e foi socorrida para uma unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 65ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência e ao chegarem ao local, já encontraram Crispim morto e a mulher ferida. Ainda segundo a polícia, o autor tentou se esconder e foi localizado por policiais da 67ª CIPM em cima do tanque de uma casa vizinha.

As armas utilizadas no crime foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Oitivas estão sendo realizadas para esclarecer a motivação do homicídio. O suspeito, de 26 anos, passou pelos exames de lesões de praxe e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando pela audiência de custódia da Justiça.

A vereadora emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda do irmão. “A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça. Além disso, o apoio e as mensagens carinhosas que tenho recebido de todos vocês têm sido uma luz em meio à escuridão”, diz o texto publicado no Instagram.

Eremita também lembrou memórias ao lado do irmão. “Quando adolescente, tive a oportunidade de ajudar meus pais a cuidar dele e dos nossos irmãos mais novos, depois de adulto Crispim morou comigo por mais 10 anos, criando laços e memórias que serão eternos”, disse.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Soldado é baleado durante ação policial em Itatim

Caso é terceiro em uma semana.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: SSP-BA

Um soldado foi baleado nesta terça-feira (23) em Itatim, cidade a 214 km de Salvador. Ele foi o terceiro agente de segurança alvo de tiros na Bahia nos últimos oito dias.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 11º Batalhão (BPM) apoiavam uma ação da Polícia Civil no município, quando foram vítimas de disparos de arma de fogo. Um deles acabou atingido.

A corporação diz ainda que o soldado está consciente e sob cuidados médicos. Buscas são feitas para capturar o autor dos disparos.

A TV Bahia também procurou a Polícia Civil, que disse ainda não ter registro do fato.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Operação policial resulta em três mortos na BA-046, entre SAJ e Muniz Ferreira

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Três suspeitos morreram durante uma ação policial na noite desta terça-feira, 23, na BA-046, entre os municípios de Santo Antônio de Jesus e Muniz Ferreira. A operação contou com a Rondesp Recôncavo e a Polícia Civil.

De acordo com relatos, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até a publicação desta matéria a polícia não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas