Acidente na Indonésia: Caixas-pretas do avião e partes de pertences e corpos são localizados

Aeronave perdeu contato com os radares ontem (9), quatro minutos após decolar em Jacarta, com 62 pessoas a bordo.

Foto: Adek BERRY/AFP

Foram localizadas hoje (10) as caixas-pretas do avião Boeing 737-500 da Sriwijaya, que caiu no mar com 62 pessoas na Indonésia. A informação foi revelada pelo chefe do comitê de segurança do país, Soerjanto Tjahjanto. De acordo com a autoridade, as duas caixas da aeronave estão sendo procuradas por mergulhadores. “Espero que não demore muito para que as encontrem”, disse.

A polícia de Jacarta, capital do país, onde o avião decolou, afirmou hoje (10) que também foram encontradas partes de pertences e de corpos nas áreas onde os últimos sinais de voo funcionaram. Os corpos ainda não foram identificados. Navios de resgate, o Exército, helicópteros e mergulhadores estão buscando possíveis sobreviventes do acidente.

A aeronave perdeu contato com os radares ontem (9), quatro minutos após decolar. O avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu.

Compartilhe