Acadepol conclui capacitações em Santo Antônio de Jesus

O diretor-adjunto da Acadepol, delegado Marcelo Sansão, destaca a continuidade das capacitações no interior.

Foto: divulgação / SSP-BA

Com a participação da diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) realizou a cerimônia de encerramento e certificação, nesta sexta-feira (3), do ciclo de Capacitação Continuada, aplicado na 4ª Coordenadoria Regional (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), que teve início em 22 agosto deste ano. O prefeito da cidade, Genival Deolino Souza, e outras autoridades locais também participaram do evento.

Armamento, tiro e munições com armas curtas e longas, técnicas recentes operacionais de abordagem policial à pessoas, veículos e edificações, progressão em áreas de alto risco, planejamento operacional e gerenciamento de crises e atuação do primeiro interventor, além de atendimento pré-hospitalar com foco em policiais feridos em combate foram as capacitações oferecidas.

A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, comemorou a iniciativa. “Esse aperfeiçoamento das nossas atividades policiais valoriza ainda mais nossos servidores e é um importante avanço para a segurança pública do interior”, avaliou.

O curso foi ministrado para 30 policiais da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, por instrutores da Acadepol lotados na Coordenação de Operações Especiais (COE), que são especialistas nas temáticas. O aperfeiçoamento compõe o Projeto Acadepol Treinamento e Desenvolvimento (T&D), que também ministrou instruções e implantação no Sistema de Processos Policiais Eletrônicos (PPE). O projeto capacitou 90% do efetivo da Coordenadoria, composta por 26 municípios.

O diretor-adjunto da Acadepol, delegado Marcelo Sansão, destaca a continuidade das capacitações no interior. “Essa iniciativa da nossa Acadepol, dirigida pela delegada Joelma Jezler, promove por meio da capacitação continuada a melhoria dos serviços prestados à sociedade e a atualização dos conhecimentos dos policiais no interior do estado”, afirmou.

A cerimônia contou também com a presença do coordenador da 4aCoorpin/Santo Antônio de Jesus, delegado Joaquim José Pereira de Souza. “A nossa Coorpin abrange 26 cidades que hoje terão ações com policiais ainda mais especializados no combate à criminalidade, nesta região”

Compartilhe