COE localiza criminoso que ameaçou policiais de Madre de Deus

Uga Uga, no início de maio, após prisão da sua esposa com drogas, enviou mensagens de celular ameaçando matar os policiais civis da 17ª DT.

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizou, na manhã desta segunda-feira (21), um criminoso que ameaçou equipes da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’, liderava o tráfico de drogas em quatro cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também, no município de Catu.

O traficante e homicida estava escondido em uma casa, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Após denúncia anônima e campana os policiais civis perseguiram o criminoso que reagiu e entrou em uma residência utilizada pela quadrilha. No confronto ele foi atingido, socorrido para o Menandro de Faria, mas não resistiu. Dois revólveres calibre 38, munições e aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína e crack foram encontrados.

Uga Uga, no início de maio, após prisão da sua esposa com drogas, enviou mensagens de celular ameaçando matar os policiais civis da 17ª DT. Ele era o braço direito do também traficante Gênesis Moabe da Glória, criminoso custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo. A quadrilha de Uga Uga e comparsas tinha atuação em Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu.

“Desde o envio das mensagens apoiamos as investigações da 17 DT e passamos a acompanhar o caso de perto. Após ações de inteligência e denúncias da população chegamos neste criminoso, que, infelizmente decidiu reagir”, declarou o coordenador da COE, delegado André Viana.

Compartilhe