conecte-se conosco




SEGURANÇA

Quadrilha é presa e dois morrem em megaoperação das polícias Civil e Militar na Bahia

Publicado

em

Uma quadrilha responsável por crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos a bancos foi alvo de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (9), na Bahia e no Rio de Janeiro.

De acordo Secretaria da Segurança Pública, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Superintendência de Inteligência (SI) e do Comando de Policiamento Especializado, 14 pessoas foram localizadas na operação. Duas delas foram mortas em confronto. Armas, munições e veículos foram apreendidos.

A quadrilha foi investigada durante 1 ano e meio pela Polícia Civil. O grupo era liderado por Alex de Jesus da Hora, conhecido como “Argentino”, morto em julho desse ano em confronto após explodir duas agencias bancarias no município de Serra Dourada, no Oeste da Bahia.

– Conforme a polícia, foram capturados Átila Santos Cortes, Breno Tiago Santos de Jesus (detido em Cruz das Almas), Willian Couto Neves, Estanislau do Vale Costa, Jorge Luís Dias Muniz, Rodrigo Santos Lima, Bruno Estefan Almeida de Oliveira e Ana Mary Euzébio de Argolo.

A mulher é mãe de Willian Argolo Campos, o ‘Sky’, que reagiu a abordagem e morreu em confronto com a polícia.

Em flagrante foram presos Caio Oliveira, Filipe Souza Queiroz, Israel de Jesus Santos Filho e Igor da Silva Azevedo. Com o quarteto a polícia apreendeu R$ 3,2 mil em espécie, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 380, três revólveres calibres 44 e 38, além de munições e seis veículos, modelos BMW, Sportage, Tucson, Fox, Gol, Honda City e uma motocicleta. Um adolescente foi apreendido na operação.

Além do Draco e SI, participaram da megaoperação equipes do Graer, Choque, DHPP, Águia, Depom, Rondesp Atlântico, 26ª CIPM, Depin, Polinter e DPT.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher é agredida por ex-marido em praça de alimentação de shopping em Salvador

Caso aconteceu em frente ao McDonald’s na quinta-feira, 18.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação | Shopping Paralela

Uma mulher foi agredida pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira, 18, após o homem ir encontrar a filha que estava com uma cuidadora no Shopping Paralela, em Salvador. O caso aconteceu em frente ao McDonald’s.

O agressor foi ver a filha, mas a criança chorou ao encontrar o pai. Nesse momento, a cuidadora ligou para a mãe da menina, que foi até o local. Ao notar a chegada da ex-mulher, o homem teve um ataque de fúria. Os pais da menina são separados e o encontro aconteceu em virtude de uma ordem judicial.

A assistente social nomeada pela Justiça estava presente no momento do ocorrido. Foi registrada uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro de Brotas, segundo apuração do Informe Baiano.

O Portal A TARDE ouviu a vítima, de 28 anos, jovem mãe da criança de 7 anos, que pediu para não ser identificada. “Foi uma situação bem difícil, tive muito medo e foi um grande constrangimento para mim, por conta da agressão física e xingamentos sofridos, em público e na frente da minha filha, que ficou emocionalmente abalada com a situação”.

Ela avalia que se estivessem em um local reservado a atitude do agressor poderia ser “muito pior”, e teme por outras reações agressivas. “Ele tem se mostrado uma pessoa violenta”, lamenta.

Câmeras de segurança do shopping registraram as imagens, que já foram solicitadas pela autoridade policial. Em nota, o shopping Paralela confirmou o incidente e pontuou que “não tolera nenhum tipo de agressão ou desrespeito. A segurança do shopping foi acionada e interveio prestando suporte para a cliente”, disse a nota.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PRF cumpre mandado de prisão contra marceneiro por crime de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus

O homem estava com um mandado de prisão em aberto desde 2021.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã desta quinta-feira (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 265 da BR- 101, em Santo Antônio de Jesus, resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de importunação sexual.

Após a abordagem a uma motocicleta Honda/Cg150FAN e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas, nos sistemas da PRF, da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penas da Comarca de Santo Antônio de Jesus.

A ordem judicial havia sido emitida em agosto de 2021, devido a uma Ação Penal relacionada a prática do crime de importunação sexual (art.215 CP).

Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sendo apresentado ao Delegado de Polícia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas