• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

18/03/17 17:33 - Atualizado em 18/03/17 18:18

TRANSTORNO: Chuva volta a alagar ruas de Cruz das Almas

Secretário de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro, prometeu solução para o problema.
WhatsApp
Bastou chover forte em Cruz das Almas que os moradores que residem nas imediações do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso entram em alerta máximo. É que a chuva que caiu na tarde deste sábado voltou a alagar as ruas Desidério Brandão, Alfredo Passos, Professor Mata Pereira e 31 de Março. Reaberta recentemente, parte da Santa Casa foi cercada pela água, que ameaçou invadir a unidade.

O problema se arrasta ao longo dos anos, e apesar das inúmeras intervenções realizadas pelo poder público, parece ser de difícil solução. Além do acúmulo de água, o trânsito de veículos pelas ruas alagadas acaba empurrando a sujeira acumulada para dentro das casas, facilitando a proliferação de doenças.

Preocupado com essa possibilidade, um dos moradores utilizou um micro-ônibus para interditar a passagem de veículos em uma das ruas. A dificuldade maior foi para quem retornava a pé para suas casas, e teve que enfrentar a lama na altura do joelho. “Não é justo pagar IPTU em dia e conviver com essa situação”, desabafou um morador.

Em contato com o ForteNaNotícia, o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro, disse que o diretor de engenharia do município, Antônio Batista, já está fazendo o levantamento dos pontos considerados críticos. “Todo mundo sabe que essa é uma demanda antiga, mas vamos buscar solução definitiva para o assunto em questão. Posso assegurar que essa será uma das marcas do Governo do Povo”, pontuou. Por: Paulo Galvão (FN)

mais notícias » Leia também