Blog

Segurança

Postado em 01 de Setembro, às 20:45 Por Paulo Galvão

Pizza Expressa é roubada em Cruz das Almas

A pizzaria foi assaltada na noite desta segunda-feira (1/9), na Rua Professor Mata Pereira, centro de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações passadas por testemunhas a polícia, o crime foi praticado por um homem armado com um revólver, que chegou a ameaçar de morte um dos funcionários da empresa. O ladrão roubou dinheiro do estabelecimento comercial, além de celulares de clientes, e fugiu do local tomando destino ignorado. A quantia levada não foi divulgada. A Polícia Militar chegou a fazer rondas nos bairros mais próximos, mas nenhum suspeito foi localizado. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil. 


Postado em 01 de Setembro, às 10:41 Por Paulo Galvão

Cigana leva facada do marido em Cruz das Almas

Uma confusão envolvendo um casal de ciganos na manhã de hoje (1/9) por muito pouco não resultou em morte em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A cigana que ainda não teve o nome divulgado, deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com corte na perna direita, e foi encaminhada pelo médico plantonista para sala de sutura. De acordo com informações da delegacia de polícia, a briga foi presenciada pela filha do casal de apenas 6 anos. O crime de lesão corporal deve ser investigado pela delegacia local, caso a queixa ser formalizada pela vítima.


Postado em 01 de Setembro, às 07:22 Por Paulo Galvão

Santo Estêvão: mulher é assassinada dentro de casa

Uma mulher foi assassinada dentro de casa na tarde deste domingo (31) em Santo Estêvão, a 148 km de Salvador. Segundo a delegacia local, Rosilene Silva Rosa dos Santos, 29 anos, foi executada dentro de casa por um homem que chegou de moto com um cúmplice na casa, que fica na rua Bernardo Santos, no bairro Alegrete, centro da cidade. Os dois homens inicialmente chamaram pelo nome de Rosilene, que não foi abrir o portão. Um deles então pulou o muro e invadiu a casa. Ele disparou seis tiros na cabeça, perna e braço de Rosilene. Logo depois, o assassino e o comparsa fugiram na moto. Vizinhos ouviram os disparos e chamaram uma ambulância. Rosilene foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade, mas já chegou sem vida. Nada foi roubado do local. Inicialmente, vizinhos chegaram a considerar que poderia se tratar de um crime passional, já que Rosilene estava separada há pouco tempo, mas a polícia não acredita na hipótese. Inclusive o ex-marido da vítima estava na casa da ex-sogra com a filha do casal no momento do crime. Aparentemente, eles mantinham boa relação. Rosilene era auxiliar de escritório do Posto Brasil.


Postado em 31 de Agosto, às 22:54 Por Paulo Galvão

Acidentes como moto movimenta plantão da UPA

O primeiro acidente com moto registrado na noite deste domingo (31) aconteceu na Avenida Alberto Passos, centro de Cruz das Almas. Edilandia Pereira, 31 anos, Nilda da Conceição, 40, e uma garoto de 8 anos, deram entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com escoriações pelo corpo, onde foram atendidos pelos médicos plantonistas. Segundo a Polícia Militar, os três trafegavam de moto quando nas proximidades do semáforo a condutora da motocicleta foi obrigada a fazer uma manobra para evitar uma colisão com um carro que invadiu o sinal vermelho. Os três passam bem. O segundo acidente aconteceu no Km 217 da BR-101, nas proximidades do Rio Capavari, trecho de Cruz das Almas. José da Conceição, 58 anos, morador da Sapucaia, zona rural da cidade, bateu de frente com o carro que vinha no sentido oposto. De acordo com a equipe do (Samu) que prestou socorro ao rapaz, ele sofreu lesões graves nos membros inferiores, além de escoriações pelo corpo, e permanece em observação na (Upa) após receber atendimento médico. Ocupantes do veículo não se feriram. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local orientando os motoristas que trafegavam no trecho onde houve a colisão. As causas do acidente são desconhecidas.


Postado em 31 de Agosto, às 14:17 Por Diego Azevedo

Pesquisa mostra que 65% dos pacientes com câncer continuam fumando

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) divulgou uma pesquisa sobre os pacientes da instituição. No levantamento mostra que 65% dos pacientes fumantes não conseguem largar o cigarro mesmo após receber o diagnóstico da doença. O coordenador de Apoio ao Tabagista do instituto, Frederico Fernandes, disse que o resultado da pesquisa foi surpreendente. "Nós imaginávamos, justamente, que uma pessoa que fumasse, na hora de receber o diagnóstico de câncer ficasse motivada a parar, pelo fato de ter desenvolvido uma doença relacionada ao tabagismo", contou em entrevista à Agência Brasil. A situação se agrava, de acordo com o médico, pelo fato de o cigarro ser uma válvula de escape de grande parte dessas pessoas ao lidar com situações difíceis. "E, muitas vezes, quando a pessoa recebe um diagnóstico como esse, acentua os traços de ansiedade. Com isso, ela acaba não conseguindo largar o cigarro por não conseguir canalizar a ansiedade contra a doença em outra coisa", explica o especialista.


Postado em 31 de Agosto, às 14:14 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: dupla armada é presa em posto de combustível

Os suspeitos foram surpreendidos na tarde de hoje (31) durante uma abordagem da Polícia Militar em um posto de combustível de Cruz das Almas. De acordo com a PM, Lucas dos Santos Góes, 20 anos, morador do Vilarejo, e um adolescente de 17 anos, estavam no Posto Avenida tentando abastecer uma motocicleta quando uma guarnição do (1ºPEL) abordou os dois. Ainda segundo os PMs, um revólver calibre 32 (sem munição) foi encontrado em poder do menor. A dupla foi detida e encaminhada para delegacia local, onde prestaram depoimento. A moto e a arma apreendidas foram entregues a Polícia Civil, que passa a investigar o caso. Os investigadores acreditam que a dupla pretendia fazer um assalto, mas tiveram o plano frustrado pela Polícia Militar.


Postado em 31 de Agosto, às 12:25 Por Carol Galvão

Cruz das Almas: PM prende suspeitos após perseguição

Uma guarnição do Pelotão Especial (PETO), lotada na 27ª CIPM de Cruz das Almas, conseguiu prender na manhã deste domingo (31), na Rua Rio Branco (antiga estrada de ferro), dois suspeitos que estavam montados em uma moto durante uma perseguição que iniciou na Praça Senador Temístocles, centro da cidade. De acordo com o soldado PM Paulinho, a dupla estaria armada com revólver, que foi dispensado junto com entopercentes durante a perseguição que culminou em um acidente de moto na frente de um bar. Os desconhecidos sofreram escoriações pelo corpo, e foram encaminhados pelo SAMU 192 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). A ação da polícia atraiu dezenas de curiosos ao local. A arma ainda não foi encontrada, mas a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o Complexo Policial.


Postado em 31 de Agosto, às 08:22 Por Paulo Galvão

UPA registrou 3 acidentes com moto neste sábado (30)

Os acidentes com moto registrados por nossa reportagem aconteceram na noite desta sábado (30) em Cruz das Almas. Ronaldo Barbosa de Santana, 28 anos, morador da Chapadinha, deu entrada na unidade de saúde com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na face, indo direto ao setor de raio x. – Rosetelma da Rocha Silva, 32, moradora do Bairro da Suzana, seguia de moto pela BR-101, quando foi atingida por outra motocicleta, na localidade de Baixa de Toquinha, zona rural do município. Ela (vítima) teve escoriações leves pelo corpo e suspeita de fratura na coxa esquerda. - Um homem de prenome Reizinho, morador do Bairro da Tabela, sofreu escoriações no ombro esquerdo e nos membros inferiores durante um acidente no Bairro Lauro Passos. O rapaz conversou com o Forte Na Notícia. Segundo ele, o pneu dianteiro da moto estourou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção. As vítimas foram socorridas pelo (Samu).


Postado em 31 de Agosto, às 04:36 Por Paulo Galvão

Mulher é morta a tiros dentro de bar em Cruz das Almas

 Uma mulher foi morta a tiros na noite deste sábado (30) no Miradouro, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, Rosimeire Oliveira dos Santos, 47 anos, estava no interior de um bar quando foi alvejada na cabeça pelos disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido, que fugiu do local em seguida. O óbito foi constatado pelo (Samu). Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O corpo foi removido para o (IML) de Santo Antonio de Jesus. O homicídio será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 30 de Agosto, às 21:39 Por Paulo Galvão

Igreja Batista do Brasil promove Escola de Adoração

A Igreja Batista do Brasil em Cruz das Almas, realiza entre os dias 5 e 7 de setembro, a Escola de Adoração. A entrada é franca, e todos podem participar. O evento promete muito estudo da Palavra e de crescimento em Deus, e deve contar com a participação de dezenas de fiés vindos de toda região. O Pr. Jurandi Carmo utilizou as redes sociais para convidar você. “Venha participar conosco!”. A igreja fica na Rua Silvestre Mendes, 493 - no Bairro Ana Lúcia. Informações pelo telefone: (75) 3621-1808.


Postado em 30 de Agosto, às 20:40 Por Paulo Galvão

Homem sofre tentativa de homicídio em Cruz das Almas

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (30), no Bairro dos Passinhos, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, Antônio Vilmário Guerra Bastos, estava no interior de sua residência quando escutou alguém do lado de fora da casa proferindo palavrões contra um dos seus filhos, e ao sair pra ver o que estava acontecendo, ouviu dois estampidos provocador por disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados por um desconhecido que estava na garupa de uma motocicleta, que era conduzida pelo vulgo “Bilôsca”. A dupla fugiu do local em alta velocidade. Segundo Antônio, os acusados chegaram a causar dano na caminhonete de seu filho que estava estacionada no local, e por sorte, ele não foi atingido pelos disparos. O caso está sendo investigado pela delegacia local. A tentativa de homicídio pode ter sido motivada pela apreensões de animais que andam soltos na cidade.


Postado em 30 de Agosto, às 12:30 Por Paulo Galvão

Motociclista sofre acidente no centro de Cruz das Almas

O acidente de trânsito foi na Rua Ribeiro dos Santos, depois que o condutor da moto, uma Pop 100 (cor vermelha), bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado na via provocando ferimentos no joelho direito da passageira. De acordo com um leitor do - Forte Na Notícia -, o acidente foi na tarde de ontem (29), nas proximidades do (CDL) de Cruz das Almas. Ela (vítima) foi socorrida pelo (Samu) e encaminhada para (Upa) onde recebeu atendimento médico. O trânsito chegou a ficar lento no local, mas logo voltou ao normal. Agentes da (SMTT) aproveitaram para pedir aos motoristas que tenham mais atenção na hora de trafegar pela rua que costuma servir de estacionamento para caminhões que abastecem um supermercado.


Postado em 30 de Agosto, às 09:26 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: homem é preso por furto em Padaria

Este homem foi preso na noite de ontem (29) depois de ter sido flagrado por um segurança particular de uma padaria furtando barras de queijo local. A ação registrada pelas câmeras de segurança da empresa foi entregue a Polícia Civil. Cristian Melo, morador do Poções, zona rural de Cruz das Almas, já tinha furtado dois desodorantes em um supermercado, quando foi surpreendido na padaria onde vinha sendo visto com certa frequência. Durante a apresentação na delegacia de polícia, o suspeito revelou onde vendia os produtos, mas os investigadores não quiseram falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações.


Postado em 29 de Agosto, às 23:25 Por Paulo Galvão

aluno 16 anos é atropelado por moto em frente a escola na zona rural de Cruz das Almas

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o estudante de 16 anos foi atropelado por uma moto na comunidade do Tuá, zona rural de Cruz das Almas. O acidente teria acontecido na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 13h, em frente à Escola Francisco José Barbosa. O garoto deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com escoriações leves pelo corpo, e recebeu alta médica depois de permanecer em observação, após ser socorrido por moradores que residem próximo a local. Os pais dos alunos aproveitaram para pedir a Polícia Militar que intensifique as rondas nas comunidades. As causas do acidente não foram divulgadas.


Postado em 29 de Agosto, às 10:07 Por Paulo Galvão II

Motociclista fica ferido após acidente na Chapadinha

Um acidente com moto deixou uma pessoa ferida no Bairro da Chapadinha, em Cruz das Almas, na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 8h40. Varnei Rangel da Conceição Caldas, 25 anos, estava indo em direção ao local de trabalho quando se acidentou, segundo informações da Polícia Militar. O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e fratura no cotovelo direito. Ele (vítima) deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa), e logo depois foi transferido pelo (Samu), para o hospital regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O estado de saúde da vítima não foi divulgado. As causas do acidente são desconhecidas.


Postado em 29 de Agosto, às 07:21 Por Paulo Galvão

Iaçu: criminosos sequestram filhos de funcionário do banco

Dois filhos de um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Iaçu, a 279 km de Salvador, foram sequestrados na manhã desta quinta-feira (28), segundo informações da delegacia do município. De acordo com o R7 Bahia, homens armados pegaram as vítimas e fugiram em um veículo, de cor prata, em direção à cidade de Milagres. O caso ocorreu por volta das 8h. Os criminosos entraram em contato com pai das vítimas e pediram um resgate que, segundo a Polícia Civil, foi pago. Mas, o valor não foi revelado. As vítimas foram liberadas na BA-046. Ainda de acordo com a polícia, o funcionário do banco deve ser ouvido nesta sexta-feira (29), pela manhã.


Postado em 28 de Agosto, às 20:22 Por Paulo Galvão

Sapeaçu: Um fica ferido após colisão entre carro e moto

Uma colisão frontal envolvendo um carro e uma moto deixou uma pessoa gravemente ferida na noite desta quinta-feira (28). De acordo com a polícia rodoviária federal (PRF), o acidente foi no km 230 da BR-101, trecho do município Sapeaçu, a 157 km de Salvador. O motociclista Daniel Lima de Santana, 28 anos, morador de Sapeaçu, sofreu escoriações e fraturou um dos braços, e foi encaminhado para o hospital regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ), por uma unidade de serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), e ainda não há informações sobre o estado dele. Já o condutor do Chevette, que não teve o nome divulgado, fugiu do local sem prestar socorro à vítima, segundo informações da Polícia Militar. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Texto: FORTE NA NOTÍCIA| Foto: Sapeaçu na Mídia.


Postado em 28 de Agosto, às 14:57 Por Paulo Galvão

Foto de adolescente publicada no WhatsApp não passa de montagem, afirma Polícia Civil

Um fato que vem acontecendo na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, vem causando preocupação as autoridades e indignação na população, depois que fotos íntimas de adolescentes estão sendo compartilhadas na internet pelo aplicativo Watshapp. Segundo a delegacia de polícia, três vítimas que moram nos bairros da Coplam e Itapicuru, já prestaram queixa nos últimos dias, o que leva a crer que as fotografias estão sendo disseminadas pela mesma pessoa. De acordo com informações da Polícia Civil, as fotos não passam de uma montagem grosseira, com intenção de difamar alguém. O último caso registrado na (DEPOL), foi com uma adolescente de 16 anos, filha de um policial militar. O fato causou revolta nos familiares, que já procuraram a polícia. A nossa reportem conversou com a mãe da vítima, e segundo ela, a pessoa que fez isso teve a intenção de prejudicar sua filha. “É um absurdo o que está acontecendo, alguém pegar a foto do rosto de minha filha e montar no corpo de uma mulher nua”, desabafou.


Postado em 27 de Agosto, às 22:23 Por Paulo Galvão

Cantor do Rasga Tanga tem carro roubado em Humildes

Veículo tomado de assalto possui placa de Cruz das Almas

O vocalista da banda de forró Rasga Tanga foi assaltado na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h, no distrito de Humildes, município de Feira de Santana. De acordo com informações publicadas na rede social, Junior seguia viagem em direção a Cruz das Almas quando foi rendido por bandidos armados na BR-101, e durante a ação fugiram com o veículo do cantor, uma Toyota SW4 de cor preta, com numeração 2699, levando todos os pertences da vítima. O roubo deve ser registrado pelo vocalista na delegacia do município onde ocorreu o crime. A Polícia Militar foi acionada, e retransmitiu a informação a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Postado em 27 de Agosto, às 16:12 Por Paulo Galvão

Oficial: ambulância envolvida no acidente pertencia ao município de Muritiba

As quatro pessoas que morreram em acidente envolvendo uma ambulância da prefeitura de Muritiba e um caminhão na BR-101 na tarde de hoje (27), nas proximidades do trevo de acesso do município, retornavam de viagem a Salvador para realizão de exames. As vítimas tiveram os nomes divulgados pela assessoria de comunicação da prefeitura. José Cosme Ferreira dos Santos, 50 anos (motorista), Edmilson Nunes da Silva, 52, (paciente), Maura Francisca dos Santos, 67, (acompanhante) e uma segunda mulher que não teve o nome divulgado, morreram carbonizadas presas às ferragens. De acordo com a Polícia Civil, o exame de (DNA) deve ajudar no reconhecimento dos corpos, que foram removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na capital do Estado. O motorista do caminhão escapou ileso do acidente, enquanto o motociclista, Diego Mello, que residente em Cruz das Almas, sofreu fratura no braço e perna direita, e após receber os primeiros socorros na (Upa) de Cruz das Almas, foi transferido pelo (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ). De acordo com a (PRF) o acidente pode ter sido provocado pelo motorista da ambulância durante uma ultrapassagem. Texto: Forte Na Notícia | Foto: Anderson Bella


Postado em 27 de Agosto, às 13:37 Por Paulo Galvão

Tragédia: acidente entre ambulância e caminhão deixa quatro mortos em um ferido na BR-101, trecho Muritiba

Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente trágico entre um caminhão e uma ambulância na BR-101, na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 12h30, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano. De acordo com as primeiras informações obtidas com exclusividade pelo Forte Na Notícia, as vítimas eram ocupantes de uma ambulância que pegou fogo ao bater na traseira de um caminhão. Segundo o investigador de polícia, Ivanildo Mota, a única vítima identificada até agora é o motociclista Diego Melo, que reside em Cruz das Almas. Ele foi socorrido pelo (SAMU) com suspeita de fratura em uma das pernas, e não corre risco de morte. Populares que presenciaram o acidente relataram que as vítimas ainda estavam vivas quando a ambulância começou a pegar fogo, mas ninguém conseguiu salvá-las porque estavam presas as ferragens. A colisão provocou um grande engarrafamento nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local orientando os motoristas. Ainda é cedo pra falar sobre as causas do acidente.


Postado em 27 de Agosto, às 12:43 Por Carol Galvão

Grupos explodem caixas eletrônicos em três cidades baianas

Criminosos explodiram oito caixas eletrônicos de três cidades baianas na madrugada desta quarta-feira (27). Em São Gonçalo dos Campos, município localizado a 108 quilômetros de Salvador, todos os caixas eletrônicos do Banco Bradesco foram destruídos hoje. Segundo informações da delegacia da cidade, por volta das 2h, pelo menos dois homens arrombaram a agência que fica na praça Matriz. Além dos terminais, a parte interna da agência também foi atingida pela explosão. Os criminosos fugiram com todo o dinheiro roubado dos três caixas eletrônicos. Eles ainda não foram identificados pela Polícia Militar de São Gonçalo, Feira de Santana e Santo Estevão, que realizam buscas na área. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Agosto, às 10:58 Por Paulo Galvão

Adolescente de 17 anos é atingida por golpes de barra de ferro na cabeça durante confusão

O conselho tutelar do município de Cruz das Amas, a 146 km de Salvador, acompanha o caso de uma adolescente de 17 anos que foi atingida na cabeça por dois golpes de barra de ferro, durante uma confusão generalizada no Bairro da Assembleia. Populares que prestaram socorro a jovem revelaram a nossa reportagem que a garota sangrava e gritava muito quando chegou a Upa – (Unidade de Pronto Atendimento). A briga, que ainda não teve motivação divulgada, foi registrada na manhã desta quarta (27), por volta das 9h45. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima é a mesma garota que teria tentado suicídio na noite de ontem, ingerindo medicamento de uso controlado. Não há informações sobre prisões. O crime de lesão corporal será investigado pela Polícia Civil.


Postado em 27 de Agosto, às 07:55 Por Carol Galvão

Grupo explode três caixas eletrônicos em supermercado de Vera Cruz

Três terminais de autoatendimento foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (27) no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 2h30 na rua da Rodagem, situada no distrito de Tairu. Os caixas eletrônicos ficavam dentro do supermercado Bolão. Segundo informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), testemunhas relatam que pelo menos 10 homens fortemente armados participaram da ação. Eles arrombaram o estabelecimento e explodiram dois terminais da Caixa Econômica Federal e um do Banco 24 Horas. O grupo fugiu em dois veículos - um destes carros foi identificado como uma Ford Ranger branca. A Polícia Militar da região, que realiza buscas pelos envolvidos, também verifica se alguma das câmeras do supermercado registrou a ação. O objetivo é de que estas imagens possam ajudar a identificar os integrantes da quadrilha. (Correio)


Postado em 27 de Agosto, às 05:28 Por Paulo Galvão

Gov. Mangabeira: jovem baleado durante tentativa de assalto utilizava moto roubada para praticar crime

Edson Almeida dos Santos Junior, 18 anos, vulgo Junior, morador da rua Rio Branco, em Cruz das Almas, foi atingido no braço esquerdo por disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira (26), por volta das 23h, durante uma tentativa de assalto no município de Governador Mangabeira, a 119 km de Salvador. Durante a prisão, os policiais descobriram que a moto utilizada por ele (suspeito) no crime, a YBR de placa JMR-6313 (Cruz das Almas-Ba), tinha sido roubada no distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba, segundo informações do subtenente Nailson, comandante do 1º (PEL). O suspeito recebeu os primeiros socorros na unidade de pronto atendimento (Upa) de Cruz das Almas, e logo depois foi transferido para o hospital regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). De acordo com informações da equipe do (Samu) que prestou atendimento ao rapaz, ele não corre risco de morte. A motocicleta foi recolhida para o pátio da delegacia do município onde ocorreu o crime.


Postado em 26 de Agosto, às 17:45 Por Paulo Galvão II

Jovem desaparece em Cruz das Almas

O jovem de 25 anos desapareceu na última terça-feira (19), logo depois de sair da residência onde mora com os pais, no Bairro do Inocoop, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Rodrigo Mutti trabalhava em uma empresa em Sapeaçu, e tinha o costume de percorrer o trajeto de carro todos os dias. Vários cartazes com telefones para contatos, foram espalhados pela cidade, por familiares do rapaz. Qualquer informação que leve ao paradeiro de Rodrigo, ligar para o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 26 de Agosto, às 16:47 Por Paulo Galvão II

Líder do tráfico em Madre de Deus é preso

Investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT), em Madre de Deus, capturaram, na segunda-feira (25), Jubiracy Santos Souza, o “Bira”, de 19 anos, líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, acusado de matar a tiros Daniel de Assis Oliveira, 17, em maio deste ano. O mandado de prisão temporária foi cumprido quando “Bira” passava de bicicleta, pelo bairro Quitéria Velha. O delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 17ªDT/Madre de Deus, apurou que Daniel integrava o bando de “Bira”, e foi assassinado com tiros na cabeça, por não ter devolvido uma arma, que lhe pertencia. Jubiracy informou ao delegado que o adolescente utilizaria o revólver emprestado para matar um rival, na cidade de Senhor do Bonfim. O traficante será encaminhado ao sistema prisional. Aratu Online


Postado em 26 de Agosto, às 13:55 Por Paulo Galvão

Polícia liberta homem que vivia em cárcere privado

A Polícia Civil investiga o caso de uma família que matinha um homem de 40 anos em cárcere privando há pelos menos 5 meses, na casa em que eles moravam no Bairro da Banguela, em Cruz das Almas, distante a 146 km de Salvador. Os investigadores chegaram o local na tarde de hoje (26) depois que uma pessoa resolveu denunciar o caso a polícia. Evandro da Silva estava trancado dentro de um quartinho nos fundos do imóvel vivendo em condições sub-humanas, e não recebia alimentação corretamente. Além disso, ele possuiu problemas mentais, e por esse motivo deveria está recebendo tratamento no centro de atenção psicossocial (CAPS), segundo informações da Polícia Civil. A delegada de polícia Ívia Vidal, que participou do resgate, conversou com a reportagem do Forte na Notícia. “Depois de tanto tempo trancado no cativeiro, tinha gente pensando que ele estava morto”, disse. “Não houve prisões porque o casa estava vazia”, acrescentou. A ação da polícia ganhou aplausos da vizinhança, que conhecia o caso, mas mão denunciava com medo. Bastante debilitado, o doente mental foi encaminhado para a unidade de pronto atendimento (UPA) onde será submetido a uma avalição médica. Familiares devem prestar depoimento ainda esta semana na delegacia da cidade. Texto|Fotos: FORTE NA NOTÍCIA.


Postado em 26 de Agosto, às 08:51 Por Paulo Galvão II

Acidente entre moto e carreta resulta em morte na BR-101, trecho Governador Mangabeira

Um acidente envolvendo uma moto e uma carreta na manhã desta terça-feira (26), deixou uma pessoa morta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi na BR-101, nas proximidades do posto Capivary, município de Governador Mangabeira. Ainda de acordo com a (PRF), o motociclista, Dário Santos Oliveira, 46 anos, morador do Encruzo, zona rural do município, chegou a ser socorrido por uma ambulância do (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Cruz das Almas. Familiares revelaram a nossa reportagem que Dário estava indo fazer exames quando acabou morrendo de forma trágica.  O corpo deve ser removido para o IML de Santo Antônio de Jesus. As causas do acidente são desconhecidas.


Postado em 26 de Agosto, às 07:33 Por Paulo Galvão

Muritiba: um fica ferido em acidente com moto na BR-101

Um homem ficou ferido em um acidente com moto na BR-101, na localidade do Ponto Certo, trecho do município de Muritiba, no Recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi tarde desta segunda-feira (25), por volta das 12h25. Antônio Brito da Silva, 32 anos, morador de Conceição do Almeida, teve escoriações e pancadas pelo corpo, e ficou em observação na (Upa) de Cruz das Almas após receber atendimento médico. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu). As causas do acidente não foram divulgadas.


Postado em 25 de Agosto, às 07:22 Por Paulo Galvão

Jovem de 15 anos fica ferido ao cair de pé de jambo

Um jovem de 15 anos ficou ferido ao cair de uma altura de aproximadamente 5 metros na tarde deste domingo (24), no povoado do Cadete, zona rural de Cruz das Almas. O garoto tinha subido em um pé de jambo que fica nos fundos de uma escola junto com outros colegas, quando se desequilibrou e caiu, segundo relato de moradores do local. De acordo com informações da equipe do (Samu), que prestou atendimento ao rapaz, ele teve escoriações e pancadas pelo corpo, e permanece em observação na unidade de pronto atendimento (Upa) após receber atendimento médico. Todos os anos a safra de jambo atrai um número elevado de garotos ao local onde aconteceu o acidente, mas os meninos continuam desafiando o perigo.


Postado em 24 de Agosto, às 21:17 Por Paulo Galvão

Mulher é roubada por homens armados na Multiuso

Uma mulher teve o celular, cartão magnético e R$100,00 (dinheiro) roubados na noite deste sábado (23), por volta das 23h30, quando caminhava pela praça Ramiro Eloy Passos (Multiuso), em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia local, a vítima seguia em direção a sua residência quando 4 indivíduos armados que estavam dentro de um carro de cor escura anunciaram o assalto, e assim que saquearam a vítima, fugiram em direção a saída da cidade, deixando para trás um rastro de pânico e medo. As câmeras de segurança de uma loja próxima o local do crime pode ajudar a polícia a identificar os assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Postado em 24 de Agosto, às 10:58 Por Paulo Galvão II

Leitor registra colisão entre veículos em Cruz das Almas

O acidente envolvendo dois veículos de passeio aconteceu na manhã deste domingo (24), na Rua Rui Barbosa, nas proximidades do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP). De acordo com o leitor do Forte na Notícia, apenas danos materiais foram registrados no acidente. Com o impacto, o Fiat Palio foi parar em cima do canteiro, enquanto o Corola ficou atravessado na via. As circustâncias do acidente são desconhecidas. Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito- SMTT, estiveram no local.


Postado em 24 de Agosto, às 00:44 Por Paulo Galvão

Professor morre em grave acidente com moto na BR-101, trecho do município de Laje

Uma pessoa morreu em um acidente com moto na tarde deste sábado, 23, na BR-101, no trecho do município de Laje, Vale do Jiquiriçá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente que vitimou o professor Romualdo Neto, que residia em Santo Antônio de Jesus, foi provocado por uma colisão na carroceria de uma carreta, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O motociclsita chegou a ser socorrido pelo (Samu) mas morreu quando recebia atendimento médico no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). A vítima era professor de matemática e física, e lecionava em dois colégíos na cidade onde morava. O corpo foi removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. O horário e o local do sepultamento não foram divulgados.


Postado em 23 de Agosto, às 22:51 Por Paulo Galvão

Cachoeira: mulher fica ferida em acidente na BA-420

Uma pessoa ficou ferida em um acidente na noite deste sábado, 23, na BA-420, no trecho do município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capotamento aconteceu por volta das 19 horas, e deixou a passageira do veículo ferida. Rita de Cássia, 39 anos, residente em Salvador, foi socorrida pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e encaminhada para a (Upa) de Cruz das Almas, onde permanece em observação após receber atendimento médico. O condutor do veículo, de prenome Eliseu, não soube explicar o que teria provocado o acidente.


Próximo

Vídeos



Fatos e Fotografias


Colunistas


Mais Comentados





Facebook



Enquetes


Parceiros

© Copyright - O PRINCIPAL SITE DE NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS