Blog

Segurança

Postado em 30 de Outubro, às 09:16 Por Carol Galvão

Acusado de atear fogo em empresário de Feira é preso em Santo Estêvão

O homem que confessou ter ateado fogo e matado um empresário em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi preso em Santo Estêvão. Segundo o delegado Ricardo Brito, da 1ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), Gerônimo Navarro da Silva Filho, 29 anos, foi preso escondido em uma casa na cidade, de onde se preparava para fugir. "Esperamos passar o prazo eleitoral e o prendemos. Ele não resistiu", explica o delegado ao Correio24horas. Gerônimo chegou a se apresentar para a polícia no último dia 22, quando confessou a morte do empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, mas não pôde ser preso na ocasião por conta da Lei Eleitoral que impede prisões preventivas ou temporárias na época das eleições. Leia mais AQUI.


Postado em 29 de Outubro, às 21:51 Por Paulo Galvão

Homem é morto a tiros em Governador Mangabeira

Um homem conhecido por "Jorjão" foi assassinado com vários tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (29) em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. O homem morreu sentado em uma cadeira, em frente ao Bar de Roque, no centro da cidade, depois de ser alvejado por vários tiros, que foram efetuados por dois homens de moto. O crime foi presenciado por várias testemunhas, e chegou a provocar correria em quem passava pelo local. O óbito foi constatado pelos socorristas do (Samu). Os criminosos estão sendo procurados pela Polícia Militar. O crime pode ter sido motivado por acerto de contas. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. O homicídio será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 29 de Outubro, às 19:34 Por Diego Azevedo

Fatalidade! Garoto de 3 anos morre atropelado por van de transporte escolar em Cruz das Almas

O atropelamento aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (29), no Bairro do Areal, em Cruz das Almas, a 146 Km de Salvador. De acordo com as primeiras informações, a criança chegou a ser socorrida com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Davi, de apenas 3 anos, retornava da creche junto com a mãe e outros estudantes na van de transporte escolar, e quando desceu do veículo em frente a casa onde morava, o motorista fez uma manobra em marcha ré, e atingiu o garoto. A notícia se espalhou rápido, e causou tristeza nos moradores. A mãe ficou em estado de choque, e necessitou de atendimento médico. O corpo foi removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus, onde será liberado para sepultamento após a realização da necropsia. Atualizada às 8h45


Postado em 29 de Outubro, às 16:49 Por Paulo Galvão

C. das Almas: irmão agride o outro com tijolada na cabeça

Uma briga entre dois irmãos por muito pouco não resultou em morte na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O fato aconteceu na tarde de ontem (28) no Bairro do Inocoop, por volta das 14h. Edimilson Silva dos Santos, 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido a delegacia territorial. Ele é acusado de agredir seu irmão, Rodival Silva dos Santos, com uma tijolada na cabeça, provocando um corte profundo. A vítima deu entrada na unidade de pronto atendimento, onde foi medicado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Postado em 29 de Outubro, às 15:37 Por Paulo Galvão

Funcionário da Bibi Calçados de Cruz das Almas sofre acidente de trabalho

O acidente aconteceu manhã de hoje (29) na fábrica de - Calçados BiBi - localizada no Polo Industrial de Cruz das Almas -, a 146 km de Salvador. Diego Rodrigues dos Santos, 25 anos, deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) com esmagamento da mão direita provocado por uma máquina de injetar solados, mas teve que ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). As causas do acidente ainda são desconhecidas. Em contato com a nossa reportagem, a gerente da empresa, Patrícia Silva, lamentou o ocorrido, e agradeceu o trabalho do (SAMU) e do serviço prestado pela equipe da unidade de pronto atendimento. “Toda assistência necessária está sendo dada ao caso, e estamos esperançosos que tudo corra bem”, disse por telefone. Colegas de profissão ficaram assustados com o ocorrido, e não quiseram falar sobre o caso. A BiBi gera mais de mil empregos no município. Atualizada às 15h31


Postado em 29 de Outubro, às 10:37 Por Paulo Galvão

Carro é encontrado dentro do Rio Mucambo na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

Uma caminhonete S10 com placa de (Valença - no Baixo Sul) foi encontrada por populares na manhã desta quarta-feira (29) dentro do Rio Mucambo, na BR-101, no trecho do município de Conceição do Almeida. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, e ainda não há informações sobre vítimas. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a ocorrência. O carro deve ser retirado do local com o auxílio de um guincho. As causas do acidente são desconhecidas. Relembre o caso: Em 19 de fevereiro de 2012, o médico Messias Pires Maciel, morreu no mesmo local depois que o carro em que ele conduzia caiu nas águas do Rio Muncambo. Messias chegou a reanimado por socorristas do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. O médico trabalhava na Santa Casa de Itabuna, e seguia viagem com destino a Salvador.


Postado em 29 de Outubro, às 00:33 Por Paulo Galvão

Fogo destrói parte da vegetação da 'Fonte do Doutor'

A ambientalista Telma Lobão levou mais de uma hora para debelar um incêndio de media proporção que atingiu parte de uma área de preservação ambiental da “Fonte do Doutor”, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Chamas de até 5 metros de altura consumiram vegetação e animais silvestres, e quase atingem a rede de alta tensão que passa pelo local, na manhã desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pela ambientalista durante entrevista ao radialista Paulo Galvão, da Transamérica FM. “Com o uso de uma vassoura, consegui apagar o incêndio sozinha”, conta. De acordo com Telma, ela chegou a ligar para o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, mas foi informada que tropa estava empenhada em apagar outro incêndio. Segundo Lobão, não há dúvidas que o incêndio foi criminoso, e que trouxe prejuízos à fauna e a flora. Não podemos esquecer que usar fogo em florestas ou em qualquer forma de vegetação, sem a autorização do órgão competente, é Crime Ambiental e o infrator pode ser penalizado com multas e, ainda, responder criminalmente de acordo com a Lei federal 9.605/98.


Postado em 28 de Outubro, às 23:45 Por Paulo Galvão

Presa dupla suspeita de realizar assaltos na Região

Dois homens foram apresentados na noite desta terça-feira (28) na Delegacia de Polícia de Cruz das Almas, suspeitos de realizar vários assaltos nas cidades de Muritiba, Sapeaçu, Governador Mangabeira e Cruz das Almas. Moradores do Distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba, Vanildo da Silva Souza e Jumário Pereira Cavalcante, estavam em um Saveiro de placa NJA-8021, nas proximidades do Estádio Municipal de Cruz das Almas, quando foram surpreendidos por uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO), lotada na 27ª CIPM, de posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de cinco aparelhos celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na delegacia territorial. De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla foi reconhecida por algumas vítimas.


Postado em 28 de Outubro, às 23:06 Por Paulo Galvão

Servidor Municipal é baleado na testa em Cruz das Almas

Jeferson Conceição Paiva, 26 anos, apelidado de “Bochecha”, morador do Alberto Passos, foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite desta terça-feira (28) em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com informações policiais, a vítima foi alvejado por dois homens de moto quando caminhava nas proximidades do Hospital Municipal (IPER), no Bairro do Itapicuru. Lotado na Secretária Municipal de Saúde, Jeferson deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com a bala alojada no rosto depois de ser socorrido por um amigo que passava de moto pelo local, e deve ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). De acordo com informações da médica plantonista, o quadro de saúde do paciente é considerado estável. A autoria e motivação da tentativa de morte ainda são desconhecidas. O crime será investigado pela Polícia Civil.


Postado em 28 de Outubro, às 14:43 Por Paulo Galvão

II JINCO será iniciado com corrida olímpica

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro acontecerão os II Jogos Intercolegiais (JINCO), uma iniciativa da Secretaria de Educação de Cruz das Almas que reúne alunos das escolas municipais para disputarem em categorias esportivas. A novidade desse ano é haverá uma Corrida Olímpica com a participação dos alunos do Colégio Comendador Temístocles. A Corrida Olímpica vai percorrer 900 metros, iniciando na Cajá e terminando em frente ao Paço Municipal onde será acessa a tocha, como símbolo de abertura dos jogos. Estarão participando oito alunos, que se revezarão durante o percurso. É importante lembrar que os alunos selecionados fazem parte do programa Mais Educação e já participaram de uma corrida que selecionou qual aluno vai acender a tocha.


Postado em 28 de Outubro, às 14:23 Por Paulo Galvão

Mulher é vítima de 'saidinha bancária' em Cruz das Almas

Uma mulher foi vítima do crime de saidinha bancária na manhã desta terça-feira (28), na Praça Senador Temístocles, centro de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A vítima tinha acabado de sacar R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) na Agência da Caixa, quando foi abordada por duas mulheres quando caminhava nas proximidades da Cofel. “Eu não tive a menor reação, a não ser entregar a minha bolsa contendo o dinheiro e documentos pessoais”, relatou a vítima durante entrevista a nossa reportagem. De acordo com o boletim de ocorrência, as ladras saíram andando normalmente, como se nada tivesse acontecido. Ainda não se sebe ao certo o veículo que foi utilizado na fuga pela dupla criminosa. O crime será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 28 de Outubro, às 12:45 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: detido o homem que entrou na Agência da Caixa armado com faca e tesoura

Um homem com aparente problema de sanidade mental foi detido na manhã desta terça-feira (28) depois de criar um tumulto no interior da Agência da Caixa Econômica Federal de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. De acordo com o gerente do Banco, Diogo Mascarenhas, o problema começou logo após o acusado sacar o benefício na boca do caixa, alegando que só receberia o dinheiro em notas de R$ 1,00 (um real). “Mesmo o funcionário argumentando que essas notas foram tiradas de circulação pelo [Banco Central], ele continuou insistindo, foi então que resolvemos acionar a Polícia Militar”, disse. “Quando os policiais se aproximaram, ele reagiu puxando uma faca e uma tesoura que estavam escondidas nos bolsos da calça, ameaçando a integridade física dos clientes e dos policiais”, acrescentou. O homem foi algemado e encaminhado à delegacia local, onde presta depoimento. Não houve feridos. O fato causou preocupação a gerência local, que já acionou os técnicos que realizam manutenção na porta giratória. 


Postado em 28 de Outubro, às 08:53 Por Paulo Galvão

Acidente com ônibus de estudantes deixa dez mortos no interior de SP

Um grave acidente entre um ônibus que transportava estudantes e um caminhão de óleo vegetal deixou dez mortos e 30 feridos, dos quais 16 com gravidade, informou a Polícia Rodoviária Estadual. A batida ocorreu às 23h30 de ontem (27) na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. A forte colisão fez o caminhão pegar fogo. De acordo com a polícia, os alunos são da cidade de Borborema e voltavam de uma viagem escolar. Os feridos foram encaminhados para dois hospitais da região, em Ibitinga e Borborema. Por volta das 7h30, segundo a Polícia Rodoviária, a pista seguia interditada em ambos os sentidos para a limpeza do óleo vegetal que vazou. O trânsito está sendo desviado pelo interior da cidade.


Postado em 28 de Outubro, às 08:34 Por Paulo Galvão

Carro colide com moto no centro de Cruz das Almas

O acidente entre carro e moto aconteceu na Rua Professor Mata Pereira, nas proximidades de Santa Casa, na noite desta segunda-feira (27), no centro de Cruz das Almas, e apesar da violência do impacto entre veículos, não houve feridos. A colisão atraiu dezenas de curiosos ao local. A ocorrência foi registrada por uma guarnição do 1º (PEL). A cena foi flagrada por um leitor do FORTE NA NOTÍCIA.


Postado em 28 de Outubro, às 00:56 Por Paulo Galvão

FAB assina contrato com empresa sueca para compra de caças

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a assinatura de contrato com empresa sueca Saab para a compra de 36 aviões militares Gripen de nova geração (NG, em inglês) por cerca R$ 13 bilhões. O contrato foi assinado na última sexta-feira (24), mas divulgado ontem (27). Segundo a FAB, o primeiro caça será entregue em 2019 e o último, em 2024. A FAB ressalta que o contrato prevê ainda treinamento de pilotos e mecânicos brasileiros na Suécia, apoio logístico e a transferência de tecnologia para indústrias brasileiras - o que deve ser feito, segundo a Saab, ao longo de aproximadamente dez anos. O contrato envolve a compra de 28 aviões de um só lugar e oito de dois lugares. A FAB informa, por meio de nota, que o Brasil participará do desenvolvimento do Gripen NG e será responsável pela versão para dois pilotos. “O desenvolvimento e produção do Gripen NG possibilitará ainda a geração de milhares de empregos diretos e indiretos no país”, diz a nota. A FAB informou ainda que está negociando com Força Aérea da Suécia a cessão temporária de caças Gripen, em versões menos avançadas que a NG. O plano é utilizar os Gripen C/D até o recebimento das aeronaves novas. Leia mais AQUI.


Postado em 28 de Outubro, às 00:19 Por Paulo Galvão

Assustador: Maragojipe registra outra morte violenta

A disputa pelo consumo e tráfico de drogas no município de Maragojipe, no Recôncavo baiano, fez mais uma vítima. Rómulo Aldo Azevedo de Santana, de idade desconhecida, que morava na Enseadinha, foi assassinado na noite desta segunda-feira (27) com pelo menos cinco tiros na cabeça, em local conhecido por “Beco do Val”, próximo a Avenida Oceânica. De acordo com relato da Polícia Militar, o rapaz chegou a ser atendido por socorristas do (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Do início do ano até agora, vinte sete pessoas foram mortas na cidade, que vive uma onda de violência sem precedentes. A autoria do crime ainda é desconhecida. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. O homicídio é mais um que será investigado pela delegacia territorial. Policiais do (1ºPEL) realizam rondas por toda cidade a procura do criminoso, mas nenhum suspeito foi preso até agora.


Postado em 27 de Outubro, às 23:45 Por Paulo Galvão

Veículo com placa de Cruz das Almas é apreendido pela PM durante operação em Campo Formoso

O veículo foi apreendido no último sábado (25) durante operação de erradicação de uma plantação de maconha, no Povoado do Caixão, zona rural de Campo Formoso, a 441 km de Salvador. Durante a ação, dois elementos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltos a banco tombaram em confronto com a PM, após intensa troca de tiros. Os corpos de Leandro Custódio de Morgado, 36 anos, o vulgo “Caçula” e de Sidiney Alves Pinto, 19, foram removidos para o (IML) da cidade de Senhor do Bomfim. Segundo a Polícia Militar, no local foram apreendidos armas de fogo, munição de diversos calibres, coletes balísticos, farda do exército brasileiro, balança de precisão, mascaras brucutus, cilindros de oxigênio, gerador de energia e maconha pronta para consumo. De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, o Onix de placa OUW-2141 (licença de Cruz das Almas) foi roubado em Salvador, no dia 19 de outubro deste ano. O material apreendido foi apresentado na delegacia local. Texto: FORTE NA NOTÍCIA |Foto: Portal Jatobá 


Postado em 27 de Outubro, às 21:14 Por Paulo Galvão

Pelo 2º Ano: INSTITUTO CARDIOIMAGEM realiza Bicicletada Contra o Câncer de Mama

A bicicletada em favor do - OUTUBRO ROSA - Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama -, aconteceu na tarde do último sábado (25), e percorreu as principais ruas de Cruz das Almas, distribuindo camisetas e conscientizando a população para os cuidados e prevenção com a doença, que na imensa maioria, atinge mulheres. O evento foi prestigiado por jovens, adultos e crianças, que vestiram a camisa e pedalaram em favor da saúde. Ao final do passeio, os ciclistas participaram de um divertido sorteio de brindes, e se refrescaram com um verdadeiro festival de picolé. Segundo os organizados, este é segundo ano consecutivo que o INSTITUTO CARDIOIMAGEM realiza a campanha no município.


Postado em 27 de Outubro, às 14:34 Por Paulo Galvão

Gov. Mangabeira: suspeito de assalto tomba em confronto com a polícia; dois comparsas são presos

A troca de tiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) no Bairro dos Pontos, em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, durante uma ação de policiais da (CIPE) - Companhia Independente de Policiamento Especializado -, conhecida como (CAATINGA). De acordo com informações da PM, a guarnição averiguava uma denúncia anônima da existência de um veículo com três elementos suspeitos no local , quando foram recebidos a bala, e na troca de tiros, um dos ocupantes do carro acabou morrendo. André Dórea da Silva, 26 anos, chegou a ser levado pelos policiais para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois comparsas, que ainda não tiveram a identidade revelada, foram apresentados na delegacia territorial, junto revólveres, munição e dinheiro apreendidos com o grupo. A Polícia Civil descobriu que o carro utilizado pelos suspeitos, um GM Prisma, tinha sido roubado em Salvador. 


Postado em 27 de Outubro, às 11:08 Por Paulo Galvão

Dupla criminosa que assaltou 3 mulheres é procurada pela polícia de Cruz das Almas

Três pessoas foram assaltadas neste domingo (26) em Cruz das Almas. Segundo a Polícia Civil, os assaltantes estavam em uma moto de cor vermelha, e chegaram a exibir arma de fogo tipo revólver, com a intenção de intimidar as vítimas, todas do sexo feminino. De acordo com os boletins de ocorrência, o primeiro roubo aconteceu nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz, no Andaraí. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelos ladrões, que fugiram do local levando a sua bolsa contendo documentos, objetos pessoais e pequena quantia em dinheiro. Minutos depois, uma manicure e uma amiga foram abordadas pela mesma dupla de assaltantes, nas proximidades da Mata de Cazuzinha, no Bairro Ana Lúcia. “Eles passaram de moto por nós, e quando retornaram, foram logo dizendo: É um assalto!” Desta vez, celulares e dinheiro foram roubados das vítimas, que nada puderam fazer, a não ser pedir a Deus para não serem mortas. Os investigadores buscam as imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial que pode ter registrado o momento do roubo, que já começou a ser investigado pela delegacia territorial.


Postado em 26 de Outubro, às 18:44 Por Paulo Galvão

"Júnior de Nalvinha"é preso mais uma vez em Maragojipe

Policiais do (4ºPel) da cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano, conseguiram evitar mais um homicídio no município, que vive uma onda de assassinatos sem precedentes. De acordo com subtenente PM Neto, José Rosevete Marcos Coelho, 30 anos, o “Junior de Nalvinha”, preso no mês passado por porte ilegal de arma de fogo, e solto dias depois de pagar fiança, foi preso mais uma vez na tarde deste domingo (26) de posse de um revólver calibre 38, acusado de tentar contra a vida de Wildembergue Rocha do Espírito Santo, 37 anos, morador da Rua São José de Santana. Segundo a PM, o acusado foi preso no "Beco de Mangueira" depois de efetuar 4 tiros em direção a vítima, mas não obteve êxito. Ele (Junior) foi preso pelos PMs e encaminhado a delegacia local, que passa a investigar a tentativa de assassinato.


Postado em 26 de Outubro, às 13:57 Por Paulo Galvão

Sto. Antonio de Jesus: homem morre com tiro nas costas

O crime foi registrado no município de Santo Antônio de Jesus, distante a 194 km de Salvador. O homicídio aconteceu no Barro Vermelho, na manhã deste domingo (26), por volta das 9h30. De acordo com a polícia, André Santos, 31 anos, estava montando em um cavalo, quando foi alvejado nas costas por um disparo de arma de fogo, e não resistiu aos ferimentos quando recebia atendimento médico no Hospital Regional (HRSJ). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi removido para o (IML) do município. A morte será investigada pela delegacia territorial.


Postado em 26 de Outubro, às 10:21 Por Paulo Galvão

Briga entre vizinhos deixa 4 feridos em Cruz das Almas

Uma confusão entre vizinhos por muito pouco não resultou em morte na manhã deste domingo de eleição, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. De acordo com relato da Polícia Militar, a confusão envolvendo quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, aconteceu na Rua 15 de Novembro, nos fundos do Paço Municipal, nas proximidades de Casa da Cultura Galeno D’Avelírio. Os feridos deram entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) com ferimentos provocados por golpes de facão, mas não correm risco de morte. Júlio César Lima, 38 anos, conhecido por Nego Peu, sofreu ferimentos na cabeça e no braço esquerdo; Hélio Peixoto Conceição (braço direito); Joana da Conceição Lopes (cabeça) e Valter Peixoto Conceição (nas costas). Três envolvidos na tentativa de morte foram detidos pela Polícia Militar, e encaminhados para o complexo policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Hélio, Joana e Valter conversaram com nossa reportagem na delegacia de polícia. Segundo eles, a briga começou durante a madrugada, quando Júlio chegou em casa procurando confusão. “Nós fomos ameaçados de morte, e apenas nos defendemos." A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.


Postado em 25 de Outubro, às 15:03 Por Carol Galvão

Grupo explode agências bancárias e tranca policiais em delegacia para fugir

Um grupo de pelo menos 10 homens armados explodiu duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, na madrugada deste sábado (25), na cidade de São Gonçalo dos Campos, centro norte da Bahia a 114 km de Salvador. Apenas um caixa eletrônico foi explodido na Caixa Econômica, mas a áre ficou completamente destruída. Esta é a terceira vez que a mesma agência do Banco do Brasil é explodida, que voltou a abrir após uma reforma em fevereiro deste ano. Segundo a delegacia local, os homens furaram os pneus de quatro viaturas da Polícia Militar e, ainda, trancaram o portão da delegacia da Polícia Militar e Civil, atrasando os policiais para que fugissem. Leia mais AQUI.


Postado em 25 de Outubro, às 10:54 Por Paulo Galvão

Violência: homem é morto a tiros em Cachoeira

José Ezequiel dos Santos Lira, 36 anos, conhecido por “Ezequiel de Aritana”, foi morto com vários tiros na manhã deste sábado (25) no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Segundo relato dos policiais, a vítima tombou no local do crime com várias perfurações nas costas provocadas por disparos de arma de fogo. O óbito foi constatado por socorristas do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU). A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Amaro, onde será feita a necropsia. A onda de violência que atinge as cidades da região tem assustado a população, que aguarda uma resposta por parte das autoridades.


Postado em 24 de Outubro, às 21:08 Por Paulo Galvão

Assutador: homem é morto a tiros em Maragojipe

O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira (24), no Porto do Açougue, em Maragojipe, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações da Polícia Civil, o vulgo “Juruna” foi atingido por vários tiros na cabeça, e tombou agonizando em via pública, sem sinais vitais. Segundo os investigadores, o crime possui características de acerto de contas, e pode ter ligação com o uso e tráfico de drogas. A autoria da morte segue desconhecida, e será investigada pela delegacia local. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. A morte repercutiu negativamente por toda cidade, que vive uma onda de violência sem limites, mesmo com a ação da Polícia Militar no combate a criminalidade. * FORTE NA NOTÍCIA


Postado em 24 de Outubro, às 15:01 Por Carol Galvão

Violência sem limite: três corpos são encontrados em Maragojipe

Os corpos foram encontrados por populares na tarde desta sexta-feira (24) dentro de um mangue conhecido como "Beco de Canudos". Segundo fonte ligada a polícia, as vítimas foram identificadas como sendo Ramon, Doulgas e Ticum, todos adolescentes. De acordo com fonte citada, os corpos estão em adiantado estado de decomposição, e apresentam perfurações provocadas por disparo de arma de fogo, e devem ser removidos para o (IML) de Santo Antonio de Jesus, onde será realizada a necrópsia. A notícia se espalhou rápido, e voltou a causar medo na população. A cena do crime foi isolada, para não atrapalhar o trabalho dos peritos. O crime será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 23 de Outubro, às 16:50 Por Paulo Galvão Filho

Cruz das Almas: mulher é vitima de saidinha bancária

Por volta das 14h20 desta quinta-feira (23), uma mulher foi assaltada por um homem na Praça Senador Temístocles, centro de Cruz das Almas. Segundo relato do boletim de ocorrência policial, a vítima tinha acabado de efetuar um saque no valor de R$ 2.300,00 na Casa Lotérica, e quando caminhava nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, um elemento lhe abraçou fingindo ser amigo e anunciou o assalto, exigindo que lhe fosse entregue a bolsa onde estava o dinheiro, além de documentos, celular e objetos pessoais, deixando a vítima apavorada e sem condições de esboçar qualquer tipo de reação, mesmo sendo em via pública. A ocorrência não revela o veículo utilizado na fuga pelo criminoso, ou se a vítima chegou a comunicar o assalto a Polícia Militar. O caso será investigado pela delegacia de polícia.


Postado em 23 de Outubro, às 12:16 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: motorista de van morre depois de passar mal ao volante

O motorista de uma van de transporte alternativo da (COOPERSAJ), morreu na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Luiz Batista da Silva, 57 anos, que morava na cidade de Santo Antônio de Jesus, teria passado mal ao volante, e mesmo depois de ser reanimado por socorristas do (SAMU), morreu minutos depois de dar entrada na unidade de pronto atendimento (UPA). De acordo com informações de populares que presenciaram o fato, Luiz foi vítima de um infarto fulminante, mas a informação não foi confirmada pelos médicos. A cena flagrada por um leitor do Forte Na Notícia mostra o momento em que o motorista sobe a calçada depois de perder o controle da direção da van, deixando os passageiros apavorados. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus.


Postado em 23 de Outubro, às 07:21 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: polícia recupera moto tomada de assalto

A Polícia Civil recuperou na noite desta quarta-feira (22) uma motocicleta que tinha sido roubada por dois indivíduos armados na localidade do Araçá, zona rural do município. De acordo com os investigadores, a CG 125 ks de placa JQA-6495 (licença de São Felipe), foi abandonada no povoado do Engenho da Lagoa, também zona rural da cidade, depois que os assaltantes perceberam a aproximação da viatura. Segundo relato do proprietário da motocicleta, os criminosos que teriam desembarcado de um taxi minutos antes do crime, renderam ele e um amigo, mas a moto do colega teria apresentado um defeito mecânico, foi quando os assaltantes resolveram fugir no mesmo veículo. A moto foi encaminhada ao pátio do complexo policial, onde será entregue ao verdadeiro dono. Não houve prisões.


Postado em 22 de Outubro, às 21:50 Por Paulo Galvão

Ultrapassagens perigosas serão multadas em até 1.915 reais

Os motoristas que cometerem infrações vão sentir ainda mais o peso das multas no bolso a partir do mês que vem. Nova lei que altera nove artigos do Código de Trânsito permite o reajuste nos valores. A multa por ultrapassagem em faixa contínua, por exemplo, vai subir de R$ 191,54 para R$ 957,70, ou seja, aumento de 500%, e que se aplica para todas as outras infrações consideradas gravíssimas. Já nas ultrapassagens forçadas, aquelas que geram situação de risco, o valor passará para R$ 1.915,40.


Postado em 22 de Outubro, às 13:55 Por Paulo Galvão Filho

Lojas Guaibim de Cruz das Almas é assaltada

Dois elementos realizaram um roubo na manhã desta quarta-feira (22), na Lojas Guaibim, situada na Rua J.B da Fonseca, centro comercial da cidade de Cruz das Almas, distante 146 km de Salvador. A dupla chegou ao local montados em uma moto, e o que estava na garupa desceu e entrou no estabelecimento anunciando o assalto empunhando arma de fogo, enquanto o comparsa dava cobertura do lado de fora, de acordo com a Polícia Militar. Durante a ação que durou cerca de 10 minutos, o criminoso ordenou que fosse entregue os melhores aparelhos celular da vitrine, em seguida fugiu tomando destino ignorado. Uma  guarnição da PM realiza rondas a procura dos bandidos. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Postado em 22 de Outubro, às 09:25 Por Carol Galvão

Policiais federais protestam, mas suspendem paralisação de 72h

erca de cem agentes da Polícia Federal fizeram nesta terça-feira um protesto em frente ao Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios. Os policiais colocaram, na rampa de acesso ao prédio, 16 caixões. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol), Flávio Werneck, tais caixões representam a quantidade de mortes de policiais federais por suicídio durante a gestão do atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O já famoso “elefante branco” das manifestações dos policiais também marcou presença no protesto de hoje. Apesar do protesto, o Sindipol do DF decidiu interromper o período de 72 horas de paralisação e manifestações da categoria, conforme orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Tal recomendação foi dada depois que houve a sinalização da Casa Civil e do Ministério do Planejamento de avanços nas discussões das reivindicações da categoria, com agendamento de reunião para a quarta-feira (29). Leia mais AQUI.


Postado em 22 de Outubro, às 08:29 Por Paulo Galvão

Acusado de estupros em Pernambuco é preso em Itatim

Policiais de Itatim prenderam José Roberto Pereira, foragido do estado de Pernambuco, onde tem prisão preventiva decretada pela comarca de Petrolina-PE, por ser autor de diversos estupros. Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o acusado foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado caminhando às margens da BR 116, nas proximidades da localidade do Morro do tigre, nesta terça-feira (21). Levado para a Delegacia, para fins de averiguação, constatou-se que se tratava de um maníaco sexual, que cometeu vários crimes de estupro no município de Petrolina- PE, ameaçando as vítimas com emprego de arma de fogo. O delegado substituto Adilson Bezerra, adotou os procedimentos de praxe e aguarda agora a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco providenciar o recambiamento do criminoso José Roberto para cumprir a pena. O delegado disse ainda que não está descartada a possibilidade de envolvimento do maníaco em outros crimes, como também de haver outros mandados de prisão expedidos contra ele em outras comarcas.


Postado em 21 de Outubro, às 15:35 Por Paulo Galvão

Homem é baleado na zona rural de Muritiba

Sidney Alves dos Anjos, 25 anos, morador do Distrito de Quixabeira, município de Governador Mangabeira, deu entrada no setor de emergência da unidade de pronto atendimento (Upa) de Cruz das Almas, com a perfuração no ombro esquerdo provocada por disparo de arma de fogo, e deve ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). De acordo com as primeiras informações, o rapaz foi baleado durante um assalto na tarde desta terça-feira (21) na rodovia estadual que dá acesso ao Distrito de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba. Segundo a PM, o autor do disparo chegou a roubar a moto da vítima, mas durante a fuga resolveu abandoná-la em uma estrada vicinal. Uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO) – lotada na 27ª CIPM, realiza rondas a procura do criminoso, mas até o momento não há informações de prisões.


Próximo

Vídeos



Fatos e Fotografias


Colunistas


Mais Comentados





Facebook



Enquetes


Parceiros

© Copyright - NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS E REGIÃO - JESUS CRISTO VIVE!