Blog

Segurança

Postado em 30 de Setembro, às 12:07 Por Diego Azevedo

A partir de hoje (30), eleitor só pode ser preso em flagrante delito

A legislação eleitoral prevê que, a partir de hoje (30) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, previsto para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação. A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput. (Lei nº 4.737/1965). Varela Notícias.


Postado em 29 de Setembro, às 22:22 Por Diego Azevedo

Policiais Civis suspendem atividades por 48 horas a partir de amanhã

Após decisão tomada em assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sindpoc), no dia 15 de setembro, os policias civis irão paralisar as atividades nesta terça-feira (30) e quarta-feira (01) em todo o estado. Durante a suspensão das atividades apenas 30% do efetivo vai ser mantido, para casos de prisão em flagrante, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. De acordo com Marcos Maurício, presidente da entidade, a categoria vai parar em reivindicação à promoção de 2.583 profissionais, cuja lista final deveria ser publicada em abril. "Nossa reivindicação é que eles cumpram a lei 12.601/2012. O artigo 11 diz que todos que têm seis anos de serviço e foram avaliados acima de 55 pontos serão promovidos", declarou Marcos Maurício.


Postado em 29 de Setembro, às 17:11 Por Diego Azevedo

Feirante é preso por estuprar enteada com síndrome de Down

Após estuprar a enteada de 29 anos, o feirante José Carlos Oliveira Correia foi preso no sábado (27), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa. A vítima, Zenaide Rodrigues dos Santos, portadora da síndrome de Down, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital da cidade, onde permanece internada. Após denuncia de familiares, José Carlos foi preso na feira livre da cidade. O agressor foi autuado por estupro de vulnerável e etá custodiado na carceragem da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Antônio de Jesus. Metro1.


Postado em 29 de Setembro, às 17:01 Por Paulo Galvão

Moto bate no fundo de van na Getúlio Vargas; motociclista fica ferido

Uma colisão entre moto e van de transporte alternativo deixou uma pessoa ferida, na tarde desta segunda-feira (29) em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Segundo populares, o acidente aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do posto texaco. Maurício Jesus Reis, 32 anos, morador da Tabela, sofreu um corte na cabeça e escoriações leves no corpo, segundo relato dos socorristas do (Samu), que encaminharam o motociclista para a unidade de pronto atendimento (Upa). De acordo com as primeiras informações, a moto teria colidido no fundo da van depois que o motorista parou para apanhar um passageiro. Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados para o pátio do complexo policial.


Postado em 29 de Setembro, às 14:00 Por Paulo Galvão

Maragojipe registra o 19º homicídio do ano

Os números da violência em Maragojipe, no Recôncavo baiano, atingem níveis assustadores, e volta a preocupar as autoridades. De janeiro a setembro deste ano, 19 mortes violentas foram registradas no município, a maioria relacionada ao tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Militar. O crime mais recente aconteceu no final da manhã deste domingo (28), por volta das 11h55, no povoado de Batinga, zona rural da cidade. Ainda segundo fonte citada, Nailton da Silva Santos, 22 anos, morador do Distrito da Piedade, foi atingido no rosto e na cabeça por três disparos de arma de fogo, e tombou sem sinais vitais. Os policiais acreditam que o rapaz foi atraído ao local pelo assassino, que efetuou os disparos antes mesmo dele descer da motocicleta, uma Pop 100, de cor vermelha. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de acerto de contas, e ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, que será investigado pela delegacia territorial. O corpo foi removido para do (DPT) de Santo Antônio de Jesus. A onda de violência vem assustando os moradores, que se uniram recentemente durante uma caminhada pela paz nas ruas da cidade.


Postado em 29 de Setembro, às 11:41 Por Paulo Galvão

Motociclista fica ferido ao cair de moto na zona rural de Cruz das Almas

Um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente de moto, na tarde deste domingo (28), no povoado da Pumba, zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Daniel de Jesus Conceição, 31 anos, morador do Cadete, também zona rural da cidade, foi encaminhado por socorristas do (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ), e não há informações sobre o estado de saúde do rapaz, que sofreu fratura exposta no pé esquerdo, além de escoriações pelo corpo. As causas e as circunstâncias do acidente não foram divulgadas.


Postado em 29 de Setembro, às 09:41 Por Paulo Galvão

Mais um veículo é furtado em Cruz das Almas

De acordo com informações do boletim de ocorrência policial, o Gol de placa CAL-3787 (Licença de Taboão da Serra – SP), foi furtado durante a madrugada deste domingo (28), por volta das 3h, no Bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Durante entrevista a nossa reportagem, o proprietário do veículo, que mora na cidade vizinha de Sapeaçu, disse que o carro estava com um dos seus filhos, quando foi furtado pelo ladrão, nas proximidades do Solar Eventos. Qualquer informação que leve ao paradeiro do automóvel, acionar o 190 ou ligar para delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 29 de Setembro, às 07:52 Por Paulo Galvão

Sapeaçu: Polícia divulga imagem de um dos ladrões que assaltou agência dos Correios

A Polícia Civil do município de Sapeaçu, distante a 157 km de Salvador, divulgou na manhã de hoje (29) a imagem de um dos ladrões que assaltou junto com um comparsa a agência dos Correios e Telégrafos da cidade. As imagens do assalto ocorrido na manhã da última sexta-feira (25) registrou o momento em que a dupla chega ao local, rende funcionários e rouba dinheiro do caixa. Em determinado momento, pessoas que aguardavam na fila a espera de atendimento tentam fugir, mas são impedidas por um dos criminosos, que fugiram do local após o crime. As imagens capitadas pelo sistema de segurança dos Correios devem ajudar nas investigações que estão a cargo da delegacia territorial.


Postado em 28 de Setembro, às 22:46 Por Paulo Galvão

Motociclista fica ferido após atropelar cachorro na zona rural de Muritiba

O acidente aconteceu na noite deste domingo (28), no município de Muritiba, depois o que o motociclista atropelou um cachorro em Baixa Grande, zona rural da cidade. Ananias Lopes de Souza, 22 anos, morador da comunidade onde aconteceu o atropelamento, teve escoriações pelo corpo, e foi socorrido pelo (Samu) e encaminhado para a (Upa) de Cruz das Almas, onde foi liberado após receber atendimento médico. De acordo com informações de populares, o cão não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas.


Postado em 28 de Setembro, às 07:14 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: guardador de veículos é espancado ao negar dinheiro a usuário de droga

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (28) nas proximidades do Solar Eventos, no Bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O homem foi covardemente agredido com socos e pontapés em um estacionamento improvisado para veículos durante a realização de uma festa, depois de ter negado dinheiro a um desconhecido que queria comprar droga, segundo relato da Polícia Militar. Reinaldo Alves Brito Filho, 46 anos, morador do Edla Costa, deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa) com escoriações e hematomas no rosto, mas foi logo liberado depois de receber atendimento médico. “Perco minha noite trabalhando para ganhar um trocado e ainda levo de quebra uma surra”, desabafou.


Postado em 28 de Setembro, às 06:40 Por Paulo Galvão

Coronel reformado do Exército é preso com quase 400 quilos de maconha

O coronel reformado foi preso na Rodovia BR-040, no trecho da Rio-Petrópolis, altura do pedágio de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense por agentes da Polícia Federal (PF). O militar foi detido por volta das 23h30. De acordo com a PF, o coronel, de 56 anos, estava na companhia da mulher e o casal transportava cerca de 351 quilos de maconha. Os dois moram em bairros distintos: ele, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e ela, em Jacarepaguá, também na zona oeste. Com o militar também estava com uma pistola calibre 380 sem registro. O Coronel, que não teve o nome divulgado, foi atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PF disse que o entorpecente teria vindo do Paraguai e investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. Segundo os investigadores, a droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal, Para despistar possíveis abordagens policiais, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão. O coronel da reserva será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao Comando Militar do Leste, onde fica à disposição da Justiça comum. Já a mulher, de acordo com a PF, foi encaminhada a um presídio. Caso sejam condenados, podem pegar de cinco a 15 anos de prisão.


Postado em 28 de Setembro, às 00:13 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: colisão entre motos deixa dois feridos

Luciano F. Santana, 30 anos, morador da Rua Rio Branco (antiga Estrada de Ferro), e Jucélia da Silveira S. Freitas, 39, residente no Bela Vista, sofreram escoriações leves pelo corpo, e foram liberados após receberem atendimento médico na unidade de pronto atendimento (Upa). De acordo com informações de populares, a colisão frontal entre motos aconteceu no Bairro da Suzana, na tarde deste sábado, 27 de setembro, por volta das 16h, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. As vítimas foram socorridas pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu). As causas e as circunstâncias em que ocorreu o acidente são desconhecidas.


Postado em 26 de Setembro, às 12:58 Por Paulo Galvão

Adolescente suspeito de mandar apedrejar ônibus escolar é apreendido pela Polícia Civil

O adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h30, na Baixa de Toquinha, zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. O jovem é o principal suspeito de comandar um grupo de garotos com idades entre 13 e 14 anos responsável por apedrejar um ônibus de transporte escolar que circula pela comunidade onde ele mora, segundo a Polícia Civil. Ainda segundo os investigadores, o suspeito vem agindo motivado por vingança, depois de ter sido colocado pra fora do ônibus pelo motorista. “Ele tem de tudo em casa, mas não quer saber de estudar”, desabafa o pai. O jovem negou as acusações, e foi liberado depois de prestar depoimento na delegacia territorial. O caso foi acompanhado pelo conselheiro Emanuel.  


Postado em 26 de Setembro, às 10:21 Por Diego Azevedo

Polícia apreende mais de 300Kg de pedras preciosas em Seabra

Durante uma abordagem no KM 383 da BR 242, em Seabra, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante três ocupantes de um veículo por transporte de pedras preciosas sem autorização. A ação ocorreu na manhã de ontem (25), momento em que foi abordado um veículo modelo Fiat/Pálio Weekend Adventure. Após verificação no compartimento de carga, os policiais constataram a quantidade de 307 kg de pedras preciosas (ametista). O condutor do veículo não possuía documento comprobatório de origem nem devido documento fiscal atualizado. No veículo ainda estavam dois passageiros, ambos comerciantes e domiciliados na cidade de Campo Formoso/BA. Questionados, eles confirmaram ser proprietários das pedras preciosas, as quais foram extraídas no estado do Pará, cujo destino seria a cidade baiana de Novo Horizonte. Em seguida os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Local e as pedras foram encaminhadas para o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Aratu Online.


Postado em 25 de Setembro, às 17:41 Por Carol Galvão

Dupla rende seguranças e rouba R$ 2 mil de agência dos Correios em Sapeaçu

Uma agência dos Correios foi assaltada na manhã desta quinta-feira (25), no município de Sapeaçu, a 155 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar dois homens armados renderam o segurança por volta das 8h15. Em seguida, se dirigiram ao caixa, onde roubaram uma quantia de R$ 2 mil. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos fugiram em uma moto. A PM foi acionada e realizou rondas na tentativa de prender os envolvidos. O caso ainda está sendo investigado pelo titular Delegacia de Sapeaçu, Fabrício de Alencar Linart. (Correio)


Postado em 25 de Setembro, às 13:36 Por Paulo Galvão Filho

Moto é roubada na zona rural de Cruz das Almas

(Imagem ilustrativa)

O assalto a mão armada aconteceu na noite desta quarta-feira (24), por volta das 19h. O condutor da moto Bros 150 de cor vermelha, placa OKR-9265 (licença de Cruz das Almas), estava transitando pela localidade das Três Bocas, zona rural do município, quando foi abordado por quatro elementos empunhando arma de fogo. A vítima relatou no boletim de ocorrência, que antes dos bandidos fugirem com a moto, subtraíram sua bolsa, contendo documentos pessoais, e a quantia de R$ 600,00. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo, ligar para o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 24 de Setembro, às 17:50 Por Paulo Galvão Filho

Polícia Militar apreende moto com chassi adulterado

Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (24), uma motocicleta de procedência duvidosa, na Praça Senador Temístocles, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, em Cruz das Almas. De acordo com o Sgt da PM J.Carlos, a CG 150 de cor preta, placa EFN-5941 (licença de São Paulo), estava com o chassi adulterado. O condutor da moto de prenome Celso, alegou durante depoimento na delegacia local, que a motocicleta foi comprada em um leilão. O veículo foi apreendido e recolhido para o pátio do complexo policial. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA), veículos vendidos como sucatas não podem transitar nas vias públicas, pois não possuem Registro Nacional de Veículo Automotor (RENAVAM).


Postado em 24 de Setembro, às 15:55 Por Carol Galvão

Pai e mãe são presos por abusar sexualmente de filha de oito anos

Um casal foi preso nesta terça-feira (23) na cidade de Senhor do Bonfim acusado de abusar sexualmente da própria filha, de oito anos. O pai, Boaventura Bispo da Silva, 44 anos, estuprou a menina e a mãe, Maria Aparecida Pereira da Silva, 39 anos, presenciou a cena e bateu na garota para que ela não denunciasse o fato. Segundo a delegada titular da cidade, localizada a cerca de 380 quilômetros de Salvador, o estupro aconteceu na noite de segunda-feira (22) na casa da família. "A menina estava sangrando muito pelos órgãos genitais e precisaram chamar o Samu. Para a criança não contar nada a mãe começou a bater nela e dizer que ela havia se acidentado com um pedaço de madeira", relata a delegada. Leia mais AQUI.


Postado em 24 de Setembro, às 12:41 Por Paulo Galvão

Dia de campo divulga variedades de mandioca

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e o Sindicato Rural de Nazaré (BA) realizam na quarta-feira, dia 24, um dia de campo sobre a cultura da mandioca na comunidade Copiobas Reunidas. Desde setembro de 2013, a Embrapa mantém, no local, sob a coordenação do pesquisador Mauto de Souza Diniz, três unidades demonstrativas: uma de variedades de mandioca (BRS Caipira, BRS Poti Branca, Casco Roxo e Peru), uma de variedades de aipim (BRS Kiriris, Paraná, Eucalipto e Manteiguinha) e uma de espaçamento, além de uma unidade de multiplicação de variedades de mandioca e aipim. O trabalho tem o apoio do programa Pró-Senar Mandioca, que tem como objetivo melhorar a produtividade e rentabilidade do negócio rural, promovendo a formação profissional do produtor e do trabalhador rural, difundindo tecnologias, através da assistência técnica, visando o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca. O intuito do trabalho é aumentar a produtividade da mandioca. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Nazaré colheu, em 2012, 3.900 toneladas de mandioca em 300 hectares de área, com um rendimento médio de 13 toneladas/hectare. “Pretendemos identificar, com a participação dos agricultores, o espaçamento recomendado e a adaptação de algumas variedades ao Recôncavo baiano e difundir as mais adaptadas”, explica.


Postado em 24 de Setembro, às 12:20 Por Paulo Galvão

Mãe e filho morrem após batida entre carro e caminhão na BR-101, em Dom Macedo Costa

Três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de seis anos e a mãe, morreram e quatro ficaram feridas após uma batida entre caminhão e carro de passeio na BR-101, na entrada da cidade de Dom Macedo Costa, região metropolitana de Salvador, por volta das 7h30 desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pistas da rodovia precisaram ser interditadas durante 1h por causa do acidente. Ainda de acordo com a PRF, a criança chegou a ser levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu. Outras duas pessoas, entre elas o pai da criança, estão internados na unidade de saúde local. O condutor do caminhão também foi levado para o hospital. Os corpos das outras duas vítimas, tio e mãe da criança, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da região. Segundo informações do Hospital de Santo Antônio de Jesus, as três pessoas internadas na unidade passam por avaliação médica na manhã desta quarta-feira, mas o estado de saúde não foi divulgado. A PRF ainda informou que uma outra pessoa que estava no carona do caminhão ficou ferida, mas não precisou ser encaminhada para a unidade de saúde. Fonte: G1|Foto: FORTE NA NOTÍCIA


Postado em 24 de Setembro, às 10:15 Por Carol Galvão

Agência bancária fica destruída após explosão de caixa eletrônico em Varzedo

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido na madrugada desta quarta-feira (24), no município de Varzedo, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, oito pessoas chegaram à cidade em dois carros e fugiram após violarem os aparelhos. Por conta da explosão, o caixa eletrônico ficou completamente destruído. Não há informações sobre o valor da quantia levada pelo grupo. Até por volta das 7h30 ninguém havia sido preso. Segundo balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia, até esta quarta-feira foram registrados 165 ataques a bancos em todo estado. Em relação a explosões a caixas eletrônicos, foram contabilizados 118 casos deste tipo. (Texto: G1/Foto: Forte na Notícia)


Postado em 23 de Setembro, às 22:44 Por Paulo Galvão

Polícia Civil de Sapeaçu divulga balanço parcial das ocorrências do mês de setembro

A Polícia Civil da cidade de Sapeaçu, distante 156 km de Salvador, divulgou na manhã desta terça-feira (23) as principais ações da delegacia territorial. Segundo relatório enviado a imprensa, só nos primeiros quatro dias do mês de setembro foram efetuadas prisões por furto qualificado, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos presos pelos investigadores são: Dário Souza Santana Sena, 19 anos, (Itaberaba), Domingos Pinheiro da Silva, 45, (Sapeaçu), Edeueis Rodrigues de Jesus, 19, (Feira de Santana), Leandro Silva do Rosario, 28, (Castro Alves), Raimundo Conceição Santana, 28, (Sapeaçu), e Uilian de Almeida Silva, 28, (Sapeaçu). Os delinquentes encontram-se custodiados na delegacia da cidade, a disposição da Justiça. De acordo com o delegado Dr. Fabrício de Alencar Linard, o adolescente infrator que participou do roubo a um comerciante junto com os comparsas Dário Santana e o vulgo “Chacal” (morto na troca de tiros com a polícia), foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana. “A nossa equipe segue de prontidão, mas reconhecemos que ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou.


Postado em 23 de Setembro, às 10:39 Por Paulo Galvão

Sapeaçu: moto explode ao bater de frente com caminhão na BR101; motociclista escapa ileso

Um motociclista escapou ileso de um grave acidente na manhã desta terça-feira (23), depois que a moto que ele conduzia explodiu e pegou fogo ao bater de frente com um caminhão no km 228 da BR-101, no trecho do município de Sapeaçu, 157 km de Salvador. O condutor da Yamaha Fazer 150, de prenome Claudiney, que reside em Salvador, e vinha da cidade de Gandu com destino a capital baiana, sofreu apenas uma pancada no joelho da perna direita. Ele parecia não acreditar no que tinha acontecido durante entrevista ao Forte Na Notícia. “Não tenho dúvidas que Jesus me livrou, e que tudo não passou de um milagre”, reconheceu. O motorista do caminhão de placa DAJ-1294 (licença de São Felipe), de prenome Nelson, que transportava esterco de galinha para o município de São Felipe, sofreu escoriações leves nos braço e perna direita depois que o veículo despencou em uma ribanceira as margens da rodovia. As vítimas foram atendidas por socorristas do (SAMU), e preferiram permanecer no local aguardando a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Postado em 23 de Setembro, às 06:55 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: ladrões promovem terror durante assalto a mercadinho na zona rural do município

O roubo aconteceu noite desta segunda-feira (22), por volta das 19h30, na localidade da Pumba, zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Segundo informações de populares que presenciaram a ação dos marginais, dois homens armados com revólveres tocaram terror durante o roubo ao Mercadinho Santa Maria, obrigando os clientes a deitarem no chão. Um dos criminosos chegou a pisar no pescoço de um morador, depois de ameaçá-lo de morte, enquanto o comparsa saqueava as pessoas que estavam no local. A dupla fugiu levando relógios, celulares e dinheiro, além de uma Broz 150 de um cliente. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos não foram localizados. O assalto quebrou a tranquilidade da comunidade que vem sendo obrigada a conviver com o medo. Apesar da violência dos bandidos, não houve feridos. O crime será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 22 de Setembro, às 12:35 Por Paulo Galvão Filho

Leitor registra colisão entre carros no centro da cidade

Um Leitor do Forte Na Notícia registrou na manhã desta segunda-feira (22), uma colisão envolvendo dois veículos, no centro de Cruz das Almas. O acidente de trânsito aconteceu na Avenida Crisogno Fernandes, nas proximidades da Secretaria da Fazenda. De acordo com informações obtidas no local, um Gran Siena colidiu na lateral da pickup Courier, que pertence a uma funerária da cidade. Não houve feridos. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), esteve no local. As causas do acidente são desconhecidas.


Postado em 21 de Setembro, às 09:32 Por Diego Azevedo

PM garante mais de 500 homens na segurança do BAVI

Uma rivalidade histórica, duas torcidas que já se enfrentaram em diversas situações e dois times que dividem o amor dos baianos vão se enfrentar neste domingo (21), na Arena Fonte Nova pela Série A do Brasileirão. E é para garantir que o antes, o durante e o depois permaneçam na paz que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) irá disponibilizar 543 policiais para a realização da segurança dos torcedores. Uma uma reunião foi realizada no Quartel dos Aflitos, na quinta-feira (18). Nesta reunião o comando da PM anunciou que disponibilizará 543 policiais divididos entre o interior e o arredor da Arena Fonte Nova. No encontro, foram decididos todos os detalhes de segurança para o BAVI, desde suspensão de torcida à funcionalidade do Metrô. O Tenente Coronel da PM, Henrique Melo, anunciou a suspensão da Torcida Bamor, do Bahia, por seis jogos devido a agressões aos torcedores do Figueirense na partida do último domingo (14), em Feira de Santana. A torcida organizada do Bahia não pode entrar no estádio para assistir ao clássico. Não serão permitidos também cartazes, camisas, uniformes, bandeiras ou faixas que identifiquem a Bamor. Leia mais AQUI.


Postado em 20 de Setembro, às 19:16 Por Paulo Galvão

Colisão entre moto e cavalo resulta em morte na BR-101, trecho de Cruz das Almas

Uma pessoa morreu após uma colisão entre uma moto e um cavalo, na noite desta sábado (20), por volta das 18h. De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi no km 217 da BR101, nas proximidades das duas pontes, no trecho do município de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A vítima era condutor da moto de placa NYZ-5414 (licença de Muritiba). Sidinei Ribeiro dos Santos, 38 anos, morador de Muritiba, morreu no local do acidente com ferimento grave na cabeça, mesmo utilizando o capacete. Segundo populares, o motociclista era professor de educação física do (Colégio Lavoisier - em Cruz das Almas). O óbito foi constado pelos socorristas do (SAMU). O animal, tombou agonizando na rodovia com sela e tudo, e deve ser sacrificado. Por conta do acidente, a pista ficou parcialmente interditada, formando um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue orientando os motoristas que trafegam pelo local. Ainda é cedo para falar se o animal estava solto na rodovia ou se tinha alguém montado. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antonio de Jesus. 


Postado em 20 de Setembro, às 12:07 Por Paulo Galvão

Magazineluiza é assaltada em Cruz das Almas

A Polícia Civil divulgou agora a pouco as imagens do assalto a Magazineluiza, da cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A ação criminosa aconteceu na manhã deste sábado (20) por volta das 10h, na Avenida Alberto Passos, centro da cidade. Nas imagens captadas pelas câmeras de circuito interno da empresa, o assaltante entra na loja armado com um revólver, e depois de render uma funcionária, ordena que ela coloque todos os celulares dentro de uma mochila, enquanto o comparsa dava cobertura do lado de fora. Ainda não se sabe ao certo o tipo de veículo que foi utilizado na fuga pelos assaltantes. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas até o momento não há informações de prisões. Segundo fonte ligada à polícia, a dupla foi vista minutos antes do assalto dentro das Lojas Guaibim, que fica bem próxima a Magazineluiza. O valor roubado não foi divulgado. No ínico da semana, o alvo dos bandidos foi a Loja Insinuante, localizada na Av. Getúlio Vargas.


Postado em 20 de Setembro, às 05:00 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: homem é baleado no Miradouro

Um homem de 50 anos foi atingindo por um disparo de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (19), em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. João Batista dos Santos Maia, conhecido como “João da Carroça”, morador do Miradouro, deu entrada na unidade de pronto atendimento (Upa), com ferimento na mão direita, de onde resolveu, por contra própria, buscar atendimento médico no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). João estaria dentro de casa com a família quando a residência foi invadida por desconhecidos, segundo relato do chefe do (SI) Roque Cerqueira. Ainda de acordo com fonte citada, esta não é a primeira vez que a vítima sofre tentativa de homicídio. Na semana passada ele registrou queixa na delegacia local após tentaram invadir a sua residência por um buraco que tinha sido aberto por desconhecidos no muro do imóvel. A tentativa de homicídio será investigada pela delegacia territorial.


Postado em 19 de Setembro, às 12:43 Por Paulo Galvão

Sapeaçu: seis pessoas, entre elas um bebê de 7 meses, ficam feridas em acidente na BR-101

Um acidente entre um caminhão e carro de passeio deixou seis pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (19). As vítimas eram ocupantes do Fiesta de placa JPO-4384 (licença de Santo Antônio de Jesus), que colidiu na lateral de um caminhão Cargo de placa JOL-5169 (licença de Salvador). De acordo com a Polícia Militar, a colisão aconteceu no Km-228 da BR-101, em frente ao posto de combustível Zambaia, no município de Sapeaçu. O condutor do veículo, Vanderson Lima Rodrigues, 33 anos, e   Raimundo Ferreira da Silva, 49, foram socorridos pelo (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSJ). Já os passageiros Luciana Paixão, 30, e Rafael Monteiro Costa, 23, foram transferidos por socorristas do (Samu) para a unidade de pronto atendimento de Cruz das Almas, onde permanecem em observação. De acordo com a Polícia Militar, um criança 7 meses e mãe foram encaminhados para o hospital e maternidade de Sapeaçu. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Motorista e passageiros do caminhão escaparam ilesos. As causas do acidente devem ser divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão provocou lentidão no trecho da rodovia, mas os motoristas foram orientado pelos policiais militares. Fotos: FORTE NA NOTÍCIA


Postado em 19 de Setembro, às 11:24 Por Carol Galvão

PM realiza blitz em Cruz das Almas

Policiais do 1º Pelotão e PETO realizam blitz na manhã desta sexta-feira (19), na Avenida Crisógno Fernandes, em Cruz das Almas. Durante a ação, os policiais estão verificando documentação de porte obrigatório, além de busca por arma de fogo e droga. De acordo com o sargento J.Carlos, a blitz é preventiva, e visa combater a violência e o tráfico de drogas no município. Até as 11h de hoje, um veículo de passeio com placa de Feira de Santana foi apreendido na operação após o motorista apresentar documentação irregular. A maioria dos condutores abordados pelos policias aprovaram a ação da PM, e acrescentaram que deveria ser realizada constantemente essa mobilização na cidade.


Postado em 19 de Setembro, às 09:51 Por Carol Galvão

Moto é tomada de assalto na BR-101, trecho de Cruz das Almas

De acordo com informações da Polícia Militar, a Fan 150, de cor preta, placa NZQ-2670 (licença de Governador Mangabeira) foi roubada na noite desta quinta-feira (18) por dois indivíduos armados que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados. Ainda segundo a polícia, o assalto aconteceu no km 217 da BR-101, nas proximidades das duas pontes, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Uma guarnição do 1º Pelotão chegou a fazer rondas no trecho onde aconteceu o roubo, mas nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência deve ser registrada na delegacia territorial do município onde aconteceu o crime. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo roubado, entrar em contato com 190 ou com a delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 19 de Setembro, às 08:52 Por Paulo Galvão

"17 homicídios foram registrados este ano em Cruz das Almas", afirma comandante do 1º PEL

A afirmação foi feita pelo subtenente Naílson, comandante do (1º Pelotão de Polícia) de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, a 146 km de Salvador. De acordo com o policial, de janeiro a agosto deste ano, houve 17 homicídios no município, incluindo os autos de resistência (Confronto com a Polícia) a imensa maioria motivados pelo uso e tráfico de drogas. Por esse motivo, toda a área do tráfico foi mapeada e devidamente catalogada pelo (NI) – Núcleo de Investigação -, através fotografias áreas tiradas de um helicóptero que sobrevoou a cidade na semana passada. A revelação foi feita na tarde desta quinta-feira, 18 de setembro, durante entrevista ao radialista Paulo Galvão, na Transamérica FM 93.7 – “Em breve daremos uma resposta à sociedade”, avisou. “A polícia trabalha com planejamento, com viaturas não padronizadas, com informantes infiltrados e policiais a paisana”, acrescentou. Em resposta a um morador da Sapucaia, que tinha denunciado a ausência de rondas policiais na comunidade, o policial garantiu que não é verdade, e provou o que estava dizendo ao fazer o relato de apreensões de motocicleta de procedência duvidosa no povoado. Com relação ao policiamento na Pumba, ele garantiu que antes deixar o comando do (1º PEL) pretende montar um destacamento na comunidade. Sobre à violência nas escolas, o policial cobrou a participação maior dos pais nas instituições de ensino, além de uma convivência familiar mais harmoniosa. “Os pais tem que conversar com os filhos pra saber o que está acontecendo na escola”, enfatizou. Naílson destacou o trabalho do (MP-BA) e conjunto com Polícia Militar no combate a poluição sonora no município. “Faço menção ao importante trabalho que vem sendo realizado pelo promotor José Reis Neto no combate ao crime de perturbação do sossego alheio”. Ao finalizar a entrevista, pediu aos prefeitos da região que apoiem o trabalho da Polícia Militar, como vem sendo feito pelos gestores públicos Dr. Jean Silva (Cruz das Almas) e Domingas Souza da Paixão (Governador Mangabeira).


Postado em 18 de Setembro, às 15:40 Por Paulo Galvão

Acidente entre carro e moto no Bairro da Tabela deixa homem ferido em Cruz das Almas

Um acidente entre carro e moto deixou uma pessoa ferida, na tarde desta quinta-feira (18), no Bairro da Tabela, em Cruz das Almas. A colisão frontal aconteceu nas proximidades do portão de acesso a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O condutor da moto, Rafael Conceição Souza, 42 anos, funcionário de uma empresa que presta serviços a (UFRB), teve escoriações leves na perda e braço direito, e preferiu permanecer no local a espera dos agentes da (SMTT) que realizaram o registro da ocorrência. Condutor e passageiros do veículo não se feriram. As causas do acidente são desconhecidas.


Postado em 18 de Setembro, às 10:46 Por Paulo Galvão

Três presos da Delegacia de Cruz das Almas são transferidos para o Presídio de Valença

Os últimos detentos do Complexo Policial de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, foram recambiados na manhã desta quinta-feira (18), para o presídio de Valença, no sul do Estado. Lucas Conceição Nascimento, Antônio Marcos dos Santos e Ivan Pereira dos Santos, foram transferidos pelos investigadores Roque Cerqueira (SI), Ivanildo Mota e Arlene Lelis. Segundo determinação da Justiça local, o Estado deve iniciar a reforma completa da delegacia, a fim de garantir as condições necessárias para abrigar os custodiados com segurança e salubridade. Durante o período de interdição, os presos flagranteados, permanecerão custodiados provisoriamente na delegacia, até que a Justiça providencie a transferência para um presídio. A delegada de polícia Ívia Vidal, conversou com a reportagem do Forte Na Notícia. “Em 10 anos de polícia, essa é a primeira vez que fico sem presos em uma delegacia”, revelou. “Em breve teremos a carceragem completamente reformada”, acrescentou. Vinte nove anos depois inaugurado pelo então Governador João Durval Carneiro, na década de 80, quando os índices de violência eram bem diferentes da atualidade, o Coplexo Polical já abrigou o Posto de Reconhecimento, Delegacia Regional e o extinto Retran. 


Próximo

Vídeos



Fatos e Fotografias


Colunistas


Mais Comentados





Facebook



Enquetes


Parceiros

© Copyright - NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS E REGIÃO - JESUS CRISTO VIVE!