Blog

Segurança

Postado em 26 de Novembro, às 18:23 Por Diego Azevedo

Polícia apreende submetralhadora em Amargosa

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa apreenderam uma submetralhadora e cocaína, durante uma operação para cumprir mandados de prisão, no bairro Alto da Bela vista, naquela cidade, realizada na segunda-feira (24). Os policiais chegaram até um imóvel utilizado para armazenar drogas, segundo denúncias encaminhadas à DT, quando foram recebidos a tiros pelo acusado de tráfico Adriano Conceição de Jesus, o “Boca de Mel”, de 22 anos. Para despistar a polícia, ele se escondeu em um matagal e esperou até à noite para sair, quando pretendia deixar a cidade em um ônibus intermunicipal. Adriano foi preso no interior do veículo. Segundo o delegado titular da DT/Amargosa, Adilson Bezerra, o suspeito já responde a vários processos naquela cidade por roubo e tráfico de drogas e foi encaminhado ao Sistema Prisional. Acorda Cidade.


Postado em 26 de Novembro, às 12:49 Por Carol Galvão

PF desarticula esquema de fraudes em benefícios previdenciários em Maragogipe

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Barbarossa, para desarticular uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários do tipo Pensão por Morte, em Maragogipe/BA. O prejuízo inicialmente identificado aproxima-se de R$ 2,7 milhões. A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca, quatro conduções coercitivas e um afastamento da função pública e bloqueio das contas bancárias. A operação foi conduzida por uma Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal. Participaram da ação 25 policiais federais e sete servidores da Previdência social. Investigações apontaram que o grupo criminoso vinha atuando desde 2006 e era formado por uma servidora da Previdência Social de Maragogipe e seus parentes. O modus operandi da quadrilha consistia na inserção de pessoas fictícias no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; a grande maioria na categoria de trabalhadores rurais ou segurados especiais, com a finalidade de obter benefício. Para dar materialidade aos golpes, a quadrilha utilizava números de CPF e de identidade de pessoas já falecidas, informando data retroativa do óbito com até sete anos anteriores à data da entrada do requerimento (DER). Tal fato ocasionava geração de valores atrasados a receber. No ato da habilitação dos benefícios, a servidora e seus familiares eram cadastrados como Representantes Legais - Administradores Provisórios. Os envolvidos serão indiciados, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a nove anos de reclusão.


Postado em 26 de Novembro, às 01:35 Por Paulo Galvão

Alunos da FAMAM escapam com vida de tentativa de assalto na BR-101, trecho de Gov. Mangabeira

Dois estudantes da Faculdade Maria Milza (FAMAM), que moram em Cruz das Almas, escaparam com vida de uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça-feira (25), no km 215 da BR-101, em Governador Mangabeira. Os alunos retornavam para casa após o término das aulas quando o carro em que eles estavam, um Fiat Palio, foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por 4 suspeitos que estavam em um Gol, depois que estudante que conduzia o veículo reagiu ao assalto, desobedecendo à ordem de parar imposta pelos ladrões. Os tiros atingiram o parabrisa e a lateral esquerda do carro, mas por sorte ninguém ficou ferido. O casal teria relatado na rede social que quase se envolveu em um acidente durante a fuga pela rodovia federal. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas nenhum suspeito foi preso. A queixa foi registrada na delegacia de Cruz das Almas. O clima de insegurança vem tomando conta da população com a onda de assaltos no recôncavo.


Postado em 25 de Novembro, às 22:23 Por Carol Galvão

Homem é morto a tiros em Cruz das Almas

Antônio Robson Pulgas, 20 anos, o “Cocotinha”, foi morto com vários tiros na noite desta terça feira (25), em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. O crime aconteceu no Bairro do Itapicuru, em um local conhecido como “beco de seu Victor”. De acordo com informações da polícia, a vítima foi perseguida e morta pelo assassino com perfurações no corpo causadas por disparo de arma de fogo. Socorristas do (SAMU) estiveram no local, mas o homem já estava morto. O crime pode ter ligação com o uso e o tráfico de drogas no município. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo deve ser removido para o IML de Santo Antônio de Jesus onde será feita a necropsia. O crime será investigado pela Polícia Civil.


Postado em 25 de Novembro, às 15:51 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: suspeitos de furto na Cofel são presos pela Polícia Militar

Dois suspeitos de furtar 14 alicates de unha na Cofel durante a semana passada, foram presos na tarde desta terça-feira (25), em Cruz das Almas. De acordo com a polícia, os dois saíram de Salvador com destino a cidade com a intenção de realizar novos furtos, mas foram reconhecidos pelos seguranças da empresa, que acionaram a Polícia Militar. Renato e Ronaldo foram surpreendidos por uma guarnição do pelotão tático operacional (PETO) na Praça Senador Temístocles, nas proximidades de igreja matriz. A dupla foi reconhecida através das imagens captadas pelo circuito interno da loja, e logo depois de serem apresentados na delegacia de polícia, tiveram que ser soltos porque a prisão não foi em flagrante.


Postado em 25 de Novembro, às 10:14 Por Paulo Galvão

André Eloy concede entrevista a Santa Cruz FM

“Sinto com se estivesse tomando posse pela primeira vez na Câmara, na certeza que ainda tenho muito que contribuir com o crescimento de minha terra”. Com essa declaração, André Eloy (PMDB), falou aos ouvintes da Rádio Santa Cruz FM, em sua primeira entrevista a uma emissora de rádio, minutos antes do início da sessão. Questionado pelo radialista Silvio Caldas sobre seu comportamento político a partir daquele momento, Ele respondeu: “Vou está no lado do povo”, disse. “Alegria em retornar a casa de leis (...) momento de extremo contentamento com cada um dos amigos e familiares que vinheram compartilhar comigo esse momento, que denomino de recomeço”, acrescentou. André também postou no facebook um resumo do seu discurso. "Conforme anunciado, a noite de ontem (24) foi marcada pelo meu retorno ao plenário da câmara municipal de vereadores. Movido por sentimentos nobres, muita felicidade e emoção fiz um discurso pautado na minha história e atuação na secretaria municipal de saúde. Quero penhoradamente agradecer a todos que compareceram e em especial a minha família. Prometi ao longo do discurso coerência e muito esforço para fazer o melhor mandato da minha carreira política. Os desafios são enormes, mas a força de vontade é compatível".


Postado em 24 de Novembro, às 22:52 Por Paulo Galvão

Policial Militar morre após tentativa de assalto em lotérica

O policial militar Ronaldo Pinho Almeida morreu na tarde desta segunda-feira (24), no Hospital Emec, em Feira de Santana, após ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Santo Estevão. Segundo informações, o Cabo Pinho estava à paisana fazendo uma aposta quando quatro homens iniciaram um assalto e o reconheceram como policial. Os assaltantes atiraram e Pinho foi atingido na virilha e nas costas. Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Os assaltantes fugiram. O policial, que reside em Feira de Santana, estava trabalhando em Santo Estevão. Formado em 1992 na turma de reservistas, Pinho trabalhou até 2010 na cidade de Itatim, a 100 km de Feira de Santana, e há cerca de 15 dias foi promovido a cabo.


Postado em 23 de Novembro, às 12:51 Por Diego Azevedo

Cabeça de jovem é encontrada dentro de saco plástico em Feira de Santana

A cabeça de um jovem de 23 anos foi encontrada por volta das 6h deste domingo (23), dentro de um saco plástico, na Rua C17, na Vila Verde, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. De acordo com sargento PM Joselito, a esposa de Marcelo Roberto Pinho contou à polícia que ele saiu por volta das 11h da manhã de sábado para o trabalho, em uma borracharia no bairro Rua Nova, quando foi sequestrado por quatro homens que estavam com o carro dele, um Gol preto, Geração 5, de placa NXO-7987. O carro não foi encontrado. Ainda segundo o sargento, a esposa da vítima recebeu um telefonema com número restrito por volta das 9h deste domingo avisando sobre o esquartejamento. Na ligação um desconhecido informou o local onde a cabeça estava e que o tronco e as pernas estão na cidade de Coração de Maria. Ele também disse que os braços estão em Feira de Santana, mas não descreveu o local. Leia mais AQUI.


Postado em 22 de Novembro, às 00:42 Por Paulo Galvão

Jovem é morto com vários tiros em Cruz das Almas

Um adolescente de 17 anos foi morto com vários tiros na Rua Dois de Julho (Antigo Pulo do Bode) na noite desta sexta-feira (21), por 22h45, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Everson Santos Nascimento, o vulgo “El”, morava na rua onde aconteceu o crime, e costumava frequentar o (Beco de Lua) onde acabou sendo assassinado por cinco tiros, que atingiram a cabeça, rosto e costas. O jovem chegou a ser reanimado pelos médicos de plantão na (UPA), mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações dos socorristas do (SAMU). O crime possui características de acerto de contas, e pode ter ligação com o tráfico de drogas. O corpo será removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. As circunstâncias em que ocorreu o crime não foram divulgadas. A vítima era o irmão de Jeferson Santos da Rocha, de 14 anos, morto em julho deste ano no Bairro Dona Rosa, durante uma troca de tiros com policiais militares.


Postado em 21 de Novembro, às 23:23 Por Paulo Galvão

Mulher morre após cair em fosso de elevador de edifício empresarial em Feira de Santana

Uma mulher morreu, na tarde desta sexta-feira (21), após cair em um fosso de um Edifício Empresarial em Feira de Santana, a 116 km de Salvador. Ana Lúcia dos Anjos Souza e uma amiga retornavam do horário de almoço quando o elevador parou no 5ª e ficou desnivelado. Funcionários do prédio, localizado na avenida Getúlio Vargas, conseguiram resgatar a colega de Ana Lúcia, mas ela ficou nervosa e tentou sair do elevador. A mulher acabou caindo no fosso e teve traumatismo craniano. O Corpo de Bombeiro e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima já estava morta. O corpo dela foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). O prédio, que possui 14 andares, foi inaugurado há cerca de dois anos. Na quinta-feira (20), o elevador tinha passado por manutenção.


Postado em 21 de Novembro, às 17:47 Por Publicidade

Cofel inicia inscrições do Curso de Automaquiagem

A Cofel e a Vult Cosmética, em parceria com a (Filial Distribuidora), realizam nesse sábado (22/11) O Curso de Automaquiagem, ministrado pela maquiadora Thais Braz. O curso vai ensinar as melhores técnicas e tendências do universo make. O valor da inscrição de (R$ 50,00) será revertido em produtos da Vult Cosmética, de livre escolha do cliente no dia do curso. As inscrições estão sendo realizadas no balcão de cosméticos da Cofel. Não percam essa oportunidade de aprender um pouco mais sobre as técnicas da maquiagem que vai deixar você cada vez mais bonita.


Postado em 21 de Novembro, às 11:57 Por Paulo Galvão

C. das Almas: suspeito morre na troca de tiros com a PM

Um suspeito morreu manhã desta sexta-feira (21) depois de ser baleado por policiais militares durante uma incursão no Bairro Bela Vista, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A ação foi realizada no “Beco de Dino” por uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO-ALFA) lotada na [27ª CIPM], no comando do tenente Suzart. De acordo com o oficial, a polícia averiguava uma denúncia anônima de tráfico de drogas no local quando foi recebida a bala, e revidou. Alef Vaz Salomão, 19 anos, vulgo "Dau", morador da Rua Rio Branco (Antiga "Estrada de Ferro"), chegou a ser socorrido para a (UPA), mas não resistiu aos ferimentos no abdômen provocados por disparo de arma de fogo. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antonio de Jesus. O auto de resistência será registrado na delegacia de polícia. A ação da PM acontece horas depois de uma noite marcada por arrombamentos e assaltos na cidade.


Postado em 21 de Novembro, às 10:19 Por Paulo Galvão

Farmácia é arrombada em Cruz das Almas

Estabelecimento comercial foi arrombado durante a madrugada desta sexta-feira (21), em Cruz das Almas. O alvo dos bandidos foi a Farmácia Confiança, na Praça do Lavrador, nas proximidades do Mercado de Artesanato, centro comercial da cidade. Ainda não se sabe ao certo se o ladrão estava só ou em companhia de um comparsa quando invadiu o estabelecimento depois de arrombar a porta da frente. A nossa reportagem conversou por telefone com o proprietário da farmácia. Segundo ele, o dinheiro que estava no caixa foi roubado. O valor não foi divulgado. 


Postado em 21 de Novembro, às 08:57 Por Carol Galvão

Uma em cada três mulheres é vítima de violência no mundo, indica OMS

Uma em cada três mulheres é vítima de abusos físicos em todo o mundo, indica uma série de estudos divulgados hoje pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre 100 milhões e 140 milhões de mulheres são vítimas de mutilação genital e cerca de 70 milhões se casam antes dos 18 anos, frequentemente contra a sua vontade. Os dados indicam que 7% das mulheres correm o risco de sofrer violência em algum momento das suas vidas. A violência, exacerbada durante conflitos e crises humanitárias, tem consequências dramáticas para a saúde física e mental das vítimas. “Nenhuma varinha de condão vai eliminar a violência contras as mulheres. Mas a prática revela que é possível realizar mudanças nas atitudes e nos comportamentos, que podem ser conseguidos em menos de uma geração”, afirmou Charlotte Watts, professora na Escola de Higiene e Medicina Tropical em Londres e coautora dos documentos. Leia mais AQUI.


Postado em 21 de Novembro, às 02:07 Por Paulo Galvão

Santo Estevão: adolescente de 16 anos morre imprensada entre carro e poste

Um trágico acidente envolvendo carro e moto tirou a vida de uma adolescente de 16 anos, e chocou os moradores da cidade de Santo Estevão, a 157 km de Salvador. Daniele pilotava uma Pop 100 de placa (OKU-6852) que foi atingida por uma pick-up Corsa de placa (CJJ-0883), nas proximidades da Praça do Bosque, na tarde desta quinta-feira (20). A motociclista foi imprensada pelo carro e um poste de iluminação pública, depois de ser arrastada pelo veículo. O motorista do carro fugiu do local e não há informações se ele ficou ferido. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, e tenta localizar o condutor. A fatídica tarde atraiu centenas de curiosos ao centro da cidade. O corpo foi removido para o (DPT) de Feira de Santana. Os veículos envolvidos na colisão foram recolhidos para o pátio do complexo policial. O acidente será investigado pela delegacia territorial.


Postado em 20 de Novembro, às 23:37 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: suspeitos são presos por tentativa de furto na Insinuante

Os suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (20) depois de serem flagrados pelas câmaras de segurança da empresa tentando furtar dois telefones celulares de um expositor que fica na entrada da loja. Segundo a polícia, Ivã Alves dos Santos, 37 anos, e José Nunes dos Santos, 33, (oriundos de Salvador), já tinham colocado o plano em ação quando uma guarnição do (1º Pel) chegou ao local. A dupla utilizou um alicate de corte para romper o lacre de segurança dos aparelhos, que já tinham sido escondidos pelos os dois atrás de alguns computadores em exposição na área de vendas. Durante a apresentação na delegacia de polícia, os suspeitos negaram participação no crime, mas vão responder por furto tentado. Em conversa com a nossa reportagem, o gerente da empresa revelou o grupo era formado por três homens, e que estava armado com um revólver conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia. “Fui alertado por uma funcionária, e resolvi sair andando da loja, só então consegui ligar para o 190”, desabafou.


Postado em 20 de Novembro, às 22:52 Por Paulo Galvão

Pizzaria é assaltada em Cruz das Almas

Dois homens armados assaltaram Bella Pizza na noite desta quinta-feira (20) na Rua J.B da Fonseca (antiga Rua do Jenipapo) centro de Cruz das Almas. A dupla trajava blusão nas cores vermelha e preta, e utilizava óculos escuros, e não parecia se preocupar com a polícia quando recolheram dinheiro do caixa e celulares dos funcionários da pizzaria. Os criminosos fugiram do local com a moto da empresa, a Pop 100 de placa JQY-2356 ( Licença de Camaraci/BA). O valor roubado não foi informado. Qualquer informação que leve ao paradeiro da motocicleta, ligar para o 190 ou para delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 20 de Novembro, às 22:06 Por Paulo Galvão

Motorista de ônibus é vítima de latrocínio na zona rural de Governador Mangabeira

O servidor municipal Vivaldo Bispo da Paz, 53 anos, o “Val de Menininha”, que residia no distrito de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira, foi baleado na cabeça noite desta quinta-feira (20), durante um latrocínio (roubo seguido de morte), nas proximidades do cemitério da comunidade onde ele morava, segundo informações da PM. Durante a ação, os criminosos atiraram contra a vítima, que chegou a ser socorrida com vida para ambulatório do município, mas não resistiu os ferimentos. O crime foi praticado por dois elementos que estavam a bordo de uma CG125 Fan (preta), e fugiram do local com a motocicleta do funcionário da prefeitura, uma NXR-150 Bros (Vermelha). A Polícia Militar realiza rondas pelo município a procura de suspeitos, mas até o momento não há informações sobre prisões. O corpo deve ser removido para o (IML) de Santo Antonio de Jesus. O crime será investigado pela delegacia territorial. Familiares entraram em estado de choque ao receberem a notícia.


Postado em 20 de Novembro, às 11:12 Por Paulo Galvão

Bandidos que roubaram carro em Sapeaçu são feridos durante troca de tiros com a PM em Vera Cruz

A quadrilha que tomou um carro de assalto na tarde desta quarta-feira (19), em Sapeaçu, trocaram tiros com a polícia no município de Vera Cruz. Alertado sobre o roubo, um policial a paisana que estava em um posto de combustível localizado na BR-101, presenciou o momento em que os ladrões pararam para abastecer o veículo, e alertou os colegas sobre a rota de fuga do bando. Minutos depois, os criminosos foram encurralados na Ilha de Itaparica, onde teriam resistido à prisão efetuando rajadas de metralhadora em direção aos policiais, que revidaram. Ainda segundo a polícia, dois integrantes do bando foram baleados, mas conseguiram fugir por dentro do mato com o restante do grupo. Antes de deixar do local, os criminosos ainda incendiaram o carro da vítima, com objetivo de dificultar o trabalho da polícia. Fonte ligada a PM teria revelado a nossa reportagem que os marginais correm risco de morte, caso não procurem atendimento médico nas próximas horas.


Postado em 19 de Novembro, às 16:51 Por Paulo Galvão

Quadrilha fortemente armada rouba carro em Sapeaçu

Segundo informações da delegacia de polícia do município, o assalto aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) por volta das 13h, no Parque das Laranjeiras, em Sapeaçu, distante 154 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes estavam fortemente armados a bordo de um carro que foi abandonado pelos ladrões durante a fuga na localidade de Água Branca, zona rural do município. Os criminosos fugiram com o carro da vítima, um Golf de placa JHD-4609 (Licença de Livramento de Nossa Senhora-BA). Os investigadores suspeitam que veículo roubado possa ser utilizado em assalto a instituições financeiras. O automóvel utilizado pelos criminosos, um (Fox de placa AWA-0832 - Curitiba/PR), foi removido para o pátio do complexo policial. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo, ligar 190 ou para delegacia de polícia mais próxima.


Postado em 19 de Novembro, às 13:03 Por Carol Galvão

Segurança de pedágio é morto a tiros na BR-116

O segurança de uma das praças de pedágio da Via Bahia, concessionária que administra a rodovias baianas, morreu na noite desta terça-feira (18) na BR-116 Sul. Segundo informações do delegado Euvaldo Costa Santos, Uerlei de Jesus Barbur, 31 anos, estava voltando para casa, em Santo Estevão, quando foi abordado. Ainda de acordo com Euvaldo, o crime aconteceu próximo ao povoado de Cabeça da Vaca. Uerlei conduzia a moto, acompanhado por um colega de trabalho, quando homens em um carro, ainda não identificados, se aproximaram e dispararam várias vezes. Os suspeitos fugiram. Uerlei foi atingido por três tiros e perdeu o controle da direção da moto. O colega do segurança, que não teve o nome divulgado, ficou ferido com o impacto da queda. Uma ambulância da Via Bahia esteve no local para socorrer às vítimas, mas Uerlei não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. A outra vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santo Estevão, onde permanece internado. O corpo do segurança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana. A polícia ainda investiga autoria e motivação do crime. (Correio)


Postado em 19 de Novembro, às 11:10 Por Paulo Galvão

Adolescentes suspeitos de roubo em Cruz das Almas são apreendidos em Castro Alves

Os suspeitos foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (19) no município de Castro Alves, distante a 194 km de Salvador. Os adolescentes de 15 de 16 anos foram surpreendidos pela Polícia Militar caminhando por uma estrada vicinal, e durante a apresentação na delegacia de polícia, revelaram aos investigadores de plantão que estavam indo para a cidade de Iaçu. A dupla é apontada pela polícia de Cruz das Almas como autores de um assalto a uma adolescente de 16 anos ocorrido na manhã de ontem (18) no Bairro do Itapicuru, nas proximidades do Hospital Municipal (IPER). Uma faca (tipo peixeira) utilizada no crime e dois celulares roubados da vítima foram entregues a polícia pelo pai de um dos autores do roubo. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, um dos adolescentes envolvidos no crime vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.


Postado em 18 de Novembro, às 21:16 Por Paulo Galvão

#NÃOADIANTOU! Fugitivo da delegacia de Cruz das Almas tenta enganar a polícia mudando o visual

Foragido da delegacia de Cruz das Almas desde agosto deste ano, onde estava custodiado pela prática roubo qualificado, Fabiano Alves de Santana, o “Fabiano”, foi preso na tarde desta terça-feira (18) após uma tentativa de assalto a uma motociclista na zona rural do município, na localidade da Pumba. O criminoso estava acompanhado de dois comparsas que conseguiram escapar da prisão, segundo informações da Polícia Militar. Fabiano ainda estava na comunidade onde aconteceu o crime quando foi preso por uma guarnição do (1º PEL). Sem documentos de identificação e com cabelos ouriçados e tingidos de loiro, o fugitivo teria dito aos policiais durante a apresentação na delegacia que se chamava “Gabriel”, mas os investigadores não acreditaram. A motocicleta utilizada pelo criminoso apresenta adulteração no chassi e placa “fria”. Os presos custodiados na carceragem do complexo policial do município, devem ser transferidos para a penitenciária de Valença, no Sul do estado.


Postado em 18 de Novembro, às 20:36 Por Carol Galvão

Campanha de Educação no Trânsito vai ao Colégio Vigildásio Sena

A Campanha de Educação no Trânsito começou nesta terça-feira (18) e o colégio que recebeu a visita hoje foi o Vigildásio Sena. Na primeira ação da campanha estiveram presentes o Superintendente Adilson Silva, representantes da Superintendência e agentes de trânsito. Visando mostrar aos alunos sobre a importância da educação no trânsito, a Campanha vai passar por algumas escolas do município informando sobre a relevância do uso do cinto, do respeito aos sinais de trânsito e, principalmente, sobre o uso indevido do celular. “Esse é um aprendizado de extrema importância para esses jovens, pois eles são os futuros condutores da nossa cidade. Com essa Campanha nós buscamos formar e educar esses futuros condutores” ressaltou o Superintendente Adilson Silva. Os agentes de trânsito fizeram um trabalho expositivo, falando sobre o que é o trânsito e educação, qual a função dos agentes no trânsito e como podemos ajudar a manter o trânsito seguro. Além de alertar sobre o perigo de utilizar o celular enquanto dirige. “Em tudo na nossa vida precisamos ter educação. Nas escolas, em casa, no trabalho... e no trânsito não seria diferente, nós precisamos nos educar”, afirmou o agente de trânsito Hebert Cruz. As crianças mostraram –se muito interessadas na Campanha e interagiram com os agentes. Todos estavam dispostos a responder questões e perguntar, estavam dispostos a aprender como se comportar no trânsito. (ASCOM-PMCA)


Postado em 18 de Novembro, às 17:11 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: mulher sofre acidente com moto durante tentativa de assalto; suspeito é preso pela PM

Uma mulher sofreu um acidente de moto durante uma tentativa de assalto na zona rural de Cruz das Almas, na localidade da Pumba, na tarde desta terça-feira (18), por volta das 14h. Cleide Rosa Nascimento, 31 anos, sofreu ferimentos nos pês e nas mãos, e foi socorrida por familiares para (UPA), onde foi liberada após atendimento médico. Segundo o marido da vítima, sua esposa foi perseguida por dois elementos que estavam em duas motos, e durante a perseguição que se estendeu por quase 3 km, ela perdeu o controle da direção da (NXR-150 Bros) ao tentar fazer uma curva. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um suspeito que não portava documentos de idenficação. Segundo a PM, ele negou a participação no crime, mas o veículo que ele utilizava, uma CG 150 de placa DOH-0937, (licença de São Paulo), foi apreendida com placa adulterada. Ele (suspeito) foi conduzido à delegacia de polícia para averiguação. O caso está sendo investigado pela delegacia territorial.


Postado em 18 de Novembro, às 13:37 Por Paulo Galvão

Carro com placa de Stº Antônio de Jesus é abandonado na zona rural de Muritiba

O veículo foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira (18), dentro de uma propriedade rural localizada no povoado das "Pedrinhas", município de Muritiba. O Fiesta de placa NYL-0684 (licença de SAJ) foi removido pela polícia para delegacia do município. Testemunhas que presenciaram o fato, mas que preferem o anonimato, revelaram a nossa reportagem que o carro foi abandonado pela manhã. Em contato com nossa reportagem, fomos informados pela Polícia Militar que o veículo foi tomado de assalto na noite de ontem em Cruz das Almas. Policiais do (DPM de São José) estiveram no local.


Postado em 17 de Novembro, às 20:40 Por Carol Galvão

Seis presos usam cordas para fugir de carceragem superlotada em Barreiras

Seis detentos fugiram do complexo policial de Barreiras, na região oeste da Bahia, durante a madrugada desta segunda-feira (17). De acordo com a polícia, a fuga ocorreu por volta das 3h20. A carceragem tem capacidade para 28 presos, mas antes da fuga, abrigava 82 detentos. Os homens utilizaram cordas para escapar. Depois, pularam o muro dos fundos da unidade policial. Ainda segundo a polícia, outros 20 detentos tentaram fugir logo em seguida, mas não conseguiram porque a polícia agiu. Até as 14h desta segunda, nenhum fugitivo havia sido recapturado. Estão foragidos Erlan Ribeiro da Silva, Roney Jardim dos Santos, Ronaldo Rodrigues de Souza, Alex da Silva Carvalho, Márcio da Silva França e Wesley da Silva Santos. (G1)


Postado em 17 de Novembro, às 14:09 Por Carol Galvão

Polícia prende 5 de uma das maiores quadrilhas na BA

Uma operação do Departamento de Narcóticos desarticulou a quadrilha de um dos maiores traficantes do estado da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Salvador e na Região Metropolitana. Os alvos eram integrantes da quadrilha liderada por André de Souza Malaquias, considerado um dos maiores distribuidores de drogas no Estado da Bahia. Mesmo preso, ele seguia chefiando a quadrilha de dentro do presídio. Durante a operação, drogas e armas foram apreendidas pelo agentes da Denarc. A quantidade apreendida ainda não foi divulgada pela polícia. O resultado da operação foi apresentado na sede da Denarc, no Complexo do Barris, na manhã desta segunda-feira (17). André foi um dos presos em agosto deste ano no Edifício Garibaldi Prime, na Avenida Garibaldi, quando se preparavam para sair com a ambulância — carregada com 860 kg de maconha. Além da droga, os policiais apreenderam sete veículos pertencentes à quadrilha naquela operação. Segundo investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da PF na Bahia, André, apontado como líder da quadrilha, havia comprado a ambulância. O veículo ficava estacionado na garagem do prédio de Marcel, na Garibaldi. André é apontado como responsável pela coordenação de um mercado de drogas no atacado para bocas de fumo localizadas, principalmente, em bairros periféricos da cidade, mas também no varejo para clientes “privilegiados”. (Correio)


Postado em 16 de Novembro, às 22:41 Por Paulo Galvão

#VCREPÓRTER – Leitor registra acidente grave com carro de passeio na BA-001, trecho de Nazaré

O acidente envolvendo o Gol de placa JPQ-9127 (licença de Salvador) aconteceu na tarde deste domingo (16) na BA-001, a três quilômetros da cidade de Nazaré das Farinhas. O carro foi destruído pelo fogo depois de rodar na pista e cair em uma ribanceira as margens da rodovia estadual. O acidente foi registrado por um leitor do FORTE NA NOTÍCIA, que não soube informar sobre número de vítimas. “Fui um dos primeiros a chegar no local, mas não pude fazer nada”, disse. O acidente provocou lentidão no trecho, mas os motoristas foram orientados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 


Postado em 16 de Novembro, às 21:30 Por Carol Galvão

Adolescente é baleada em Cruz das Almas

Uma adolescente de prenome Ágda, 16 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo na região do tórax na noite deste domingo (16), na 7ª Travessa Carmelito Barbosa Alves, no Bairro do Itapicuru, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. De acordo com informações colhidas no local, o alvo dos criminosos era o namorado da vítima, que conseguiu escapar da morte buscando abrigo em uma igreja evangélica. A jovem foi transferida em estado grave pelo (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). A autoria e motivação da tentativa de morte ainda são desconhecidas. A Polícia Militar realiza rondas pela cidade a procura de suspeitos, mas até o momento não há informações sobre prisões. O coselheiro tutelar Emanuel, esteve no local acompanhando o socorro a adolescente. O crime deve ser investigado pela Delegacia Territorial.


Postado em 16 de Novembro, às 18:36 Por Paulo Galvão

#VCREPÓRTER: Leitor registra acidente com moto no campus da UFRB de Cruz das Almas

Duas pessoas foram vítimas de acidente como moto na tarde deste domingo (16), por vota das 15h, no campus da (UFRB) em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O acidente aconteceu na estrada da Sapucaia, depois que o condutor da moto, uma Pop 100 de cor vermelha, perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Ele não ficou ferido. Segundo leitor do FORTE NA NOTÍCIA, a passageira foi socorrida pelo (SAMU) e encaminhada para a (UPA) com suspeita de fratura em um dos tornozelos, mas não corre risco de morte. As causas do acidente não foram divulgadas. 


Postado em 16 de Novembro, às 15:00 Por Paulo Galvão

Depois de passar mal, ex-vereador morre na frente de sua residência em Muritiba

Paulo José de Almeida Alves morreu na manhã deste domingo (16) depois de passar mal em frente a sua residência, localizada no centro da cidade. Paulo José fazia parte do quadro docente do Colégio Estadual Polivalente, e atuava como presidente da Filarmônica Cinco de Março, uma das mais antigas do Estado. O petista chegou a disputar a vaga de prefeito durante as eleições municipais de 2008. De acordo com o site Primogênio Notícias, o ex-vereador pode ter sido vítima de um infarto fulminante. O corpo está sendo velado na sede da Filarmônica. Familiares, amigos e correligionários políticos lamentaram a morte do ex-vereador. O sepultamento está marcado para as 17h.


Postado em 16 de Novembro, às 13:14 Por Paulo Galvão

PM faz mega operação contra as drogas em Maragojipe

Mais de 100 pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite deste sábado (15) durante a mega operação contra a violência e tráfico de drogas em Maragojipe, a 133 km de Salvador. Somente este ano, mais de 30 pessoas foram mortas violentamente no município durante a guerra do tráfico. Policiais utilizando armas de grosso calibre e coletes a prova de bala sacudiram a cidade durante as inúmeras abordagens a indivíduos suspeitos de envolvimento com as gangues rivais que disputam as “bocas de fumo” espalhadas por toda cidade. O alvo da operação foi concentrado em um local conhecido por “Atrás da Ilha”, considerado pela polícia como um dos pontos de venda e consumo de entorpecentes. Durante a ação, mais de 10 motos de procedência duvidosa foram apreendidas e encaminhadas à delegacia junto com os suspeitos. A operação comandada pelo (4º Pelotão de Maragojipe), contou com apoio de guarnições do PETO (Pelotão Tático Operacional - lotadas na 27ª CIPM - de Cruz das Almas) e policiais do (CIPE- Litoral Norte). O trabalho da polícia recebeu o reconhecimento da população, que aguarda ansiosa por novas operações contra a violência que vem dizimando a juventude maragojipana. FORTE NA NOTÍCIA


Postado em 15 de Novembro, às 22:03 Por Paulo Galvão

Cruz das Almas: Professora é encontrada morta dentro de casa

A professora Eliana Moraes, 60 anos, foi encontrada morta no interior da própria residência na noite deste sábado (15) na Rua Manoel Vilaboin (Antiga Rua da Vitória), em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Equipe do (SAMU) chegou a ser acionada, mas quando chegou à residência constatou que a professora não possuía sinais vitais. A delegacia de polícia informou a nossa reportagem que a causa da morte pode ter sido natural, mas a família não pensa da mesma forma, e por esse motivo solicitou uma perícia no imóvel e a remoção do corpo para o (IML) de Santo Antônio de Jesus, onde será realizada a necropsia. O laudo sobre a causa da morte deve ser divulgado ainda este ano. Nas redes socais, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte da educadora. Familiares não quiseram falar sobre o assunto. A notícia espalhou rapidamente atraindo dezenas de curiosos que se aglomeraram em frente a casa onde a professora morava. Eliana Moraes é irmã do vereador Paulinho Moraes (PMDB), ex-secretário de infraestrutura do município. Atualizada às 21h59


Postado em 15 de Novembro, às 12:16 Por Paulo Galvão

PM prende suspeitos de tráfico de drogas em São Felipe

Um homem e duas mulheres suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante na manhã deste sábado (15), durante uma operação da Polícia Militar na cidade de São Felipe, no recôncavo baiano. O grupo estava no interior de uma casa que funcionava como ponto de venda e consumo de entorpecentes, quando o imóvel localizado na (Urbis) foi cercado pela PM. Wemerson, Jane e Rafaela, foram conduzidos a delegacia territorial, mas por questões de segurança, tiveram que ser transferidos para sede da (4ª COORPIN) em Santo Antônio de Jesus. Na casa foram apreendidos pedras de crack, produtos para embalar droga, cachimbo, pequena quantia em dinheiro e telefones celulares. O material apreendido foi apresentado a Polícia Civil. O grupo foi localizado após denúncias anônimas da população que vive assustada com a violência e o tráfico de drogas. A operação realizada por policias do - (DPM de São Felipe) - contou com apoio de uma guarnição do (PETO – BRAVO), lotada na (27ª CIPM) de Cruz das Almas. *FORTE NA NOTÍCIA


Próximo

Vídeos



Fatos e Fotografias


Colunistas


Mais Comentados





Facebook



Enquetes


Parceiros

© Copyright - NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS E REGIÃO - JESUS CRISTO VIVE!